Boletim COVID-19|

Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus em Gurupi informou que até as 11 horas desta quarta-feira, 10, foram confirmados mais dois casos positivos de Covid-19. Testaram positivo, um rapaz, de 15 anos, que teve contato com caso positivo e uma mulher, de 37 anos, que também relatou ter tido contato com caso postivo. Ambos estão em isolamento domiciliar e apresentam sintomas leves da doença.

A Vigilância Epidemiológica informou que quatro pessoas foram recuperadas. Duas mulheres de 39 e 42 anos e dois homens de 25 e 55 anos.

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foram realizados 21 testes Swab, enviados ao Lacen, em Palmas, sendo de oito homens, entre 04 e 52 anos; e de 12 mulheres, entre 04 e 51 anos. Um homem, de 32 anos, de outro estado também realizou o teste. Todos aguardam o resultado em isolamento domiciliar. Nove pessoas realizaram testes rápidos com resultados negativos.

No Centro de Triagem foi  realizado um teste Swab, enviado ao Lacen, de uma mulher, de 42 anos. Quatro pessoas foram submetidas aos testes rápidos, todos com resultados negativos.

Em um hospital da rede particular também foram realizados três testes Swab, enviados ao Lacen, de dois homens, de  33 e 47 anos; e de uma mulher de 37 anos. No mesmo hospital foram realizados três testes rápidos com resultados negativos.

Gurupi contabiliza 1.465 casos descartados, 48 casos suspeitos, 135 casos confirmados, sendo 91 pessoas recuperadas, 39 em tratamento e 05 óbitos.

Internação

Continua internado no Hospital Regional de Gurupi uma mulher de 63 anos, em estado grave da doença. Ela está internada na UTI-COVID, leitos exclusivos para pacientes que testaram positivo para coronavírus.

Também está internado no HRG, um homem de 74 anos, em estado moderado da doença.  Ele está na ala clínica-covid, leitos exclusivos para quem testou positivo para coronavírus.

Confira o Boletim Completo

Recomendações

O Comitê Gestor reforça o pedido a população gurupiense que se mantenha ainda mais alerta aos cuidados e as medidas de prevenção como isolamento social, distanciamento social, higiene pessoal e uso de máscaras, entre outros. A prevenção é a melhor forma de combater a transmissão do coronavírus.

Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas com a Vigilância Epidemiológica por meio dos números: (63) 98424-4156 ou 3315-0088; pelo e-mail: coronavirus@gurupi.to.gov.br; além das redes sociais e contatos institucionais que podem ser encontrados no site da Prefeitura de Gurupi.