Boletim COVID-19|

O Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus em Gurupi informou que até as 11 horas desta quinta-feira, 25, há a confirmação de 15 novos casos de Covid-19, são resultados referentes a 30 exames enviados ao Laboratório Central do Estado (LAcen) que estavam acumulados do dia 20 de junho a 23. São seis mulheres entre, 18 e 62 anos. Destas,  duas relataram ter viajado. As demais tiveram contato com caso positivo. Também estão entre os números, nove homens, entre 25 e 69 anos. Dois deles também viajaram, dois desconhecem a origem da transmissão e os demais tiveram contato com caso positivo. O Comitê Gestor enfatiza que os números tratam da demora na liberação de exames para a cidade por parte do Lacen.

A vigilância epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi, confirmou a recuperação de mais seis pessoas, um homem de 15 anos, e cinco mulheres de 33, 37, 38,  51, e 55 anos. Somando 132 pessoas que venceram a Covid-19.

Foram realizados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) cinco testes Swab, enviados ao Lacen, de dois homens de 29 e 34 anos e três mulheres de 20,50 e 52 anos. Aguardam resultado em isolamento domiciliar.

No Centro de Triagem foram realizados oito testes Swab, enviados ao Lacen, de um homem de 75 anos, e sete mulheres, entre 19 e 38 anos. Oito pessoas também realizaram Testes Rápidos com resultados negativos.

Gurupi contabiliza 1.826 casos descartados, 32 suspeitos, 197 confirmados, destes, 132 estão recuperados, 60 em tratamento e 05 óbitos.

Internação

Continua internada no Hospital Regional de Gurupi (HRG) a mulher de 63 anos, em estado grave da doença. Ela está na UTI-COVID, que são leitos exclusivos para pacientes que testaram positivo para coronavírus.

Alta Hospitalar

O homem, de 47 anos,  que estava internado em um hospital da rede particular, em estado moderado da doença, recebeu alta.

Confira o Boletim Completo

Recomendações

O Comitê Gestor reforça o pedido a população gurupiense que se mantenha ainda mais alerta aos cuidados e as medidas de prevenção como isolamento social, distanciamento social, higiene pessoal e uso de máscaras, entre outros. A prevenção é a melhor forma de combater a transmissão do coronavírus.

Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas com a Vigilância Epidemiológica por meio dos números: (63) 98424-4156 ou 3315-0088; pelo e-mail: coronavirus@gurupi.to.gov.br; além das redes sociais e contatos institucionais que podem ser encontrados no site da Prefeitura de Gurupi.