A Secretaria Municipal de Educação de Gurupi considerando a paralisação das aulas da Rede de Ensino Municipal em função da pandemia do novo coronavírus, desde o início de março intensificou os trabalhos de melhorias nas estruturas de diversas escolas e a construção de mais um Centro de Educação Infantil (Cemei).

As escolas Gilberto Rezende, Joel Ferreira, Antônio Lino, Agripino de Souza, Elizeu de Carvalho e José Pereira da Cruz tiveram os serviços acelerados e a previsão de conclusão é para o final do mês de julho.

As unidades de ensino estão recebendo melhorias como a ampliação do número de salas, substituição de pisos, revestimentos, calçadas e passarelas; construção de banheiros e depósitos; melhora na acessibilidade com a construção de rampas de acesso; implantação de sistema de combate a incêndio e pânico; melhora na rede sanitária e hidráulica; pintura em geral e implantação de jardins.

A escola Domingos Barreira já passou pelo processo de reforma e está pronta para o retorno das aulas pós-pandemia. O novo Cemei, Professor Josué, também está com a conclusão das obras previstas para o final de julho.

Essas escolas, juntas, atendem mais de dois mil alunos do Ensino Fundamental, e esse número será ampliado com a finalização do novo Cemei, que será o sexto a ser entregue pela gestão.

Além de todos os benefícios para a Educação Municipal, as obras proporcionaram de forma direta a geração de mais de 100 empregos.

De acordo com o secretário de Educação, Eurípedes Fernandes Cunha, professores, alunos e toda a equipe que trabalha nessas unidades terão um ambiente mais seguro e qualificado, e que isso se deve a prioridade dada aos investimentos na educação.

O prefeito Laurez Moreira destacou que a realização de todas essas melhorias só foi possível graças ao empenho e dedicação da gestão. “Queremos tornar Gurupi exemplo em todas as áreas e a Educação é uma das nossas prioridades, por isso todo investimento é pensado para aumentar as oportunidades de ensino à nossa população, bem como melhorar a qualidade do trabalho ofertado”, disse.