Boletim COVID-19|

O Comitê Gestor de Prevenção ao Coronavírus de Gurupi informou que nesta quarta-feira, 22, foram confirmados 64 novos casos de Covid-19 na cidade. São 31 mulheres, entre 01 e 87 anos, e 33 homens, entre 15 e 81 anos.

Conforme a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Secretaria Municipal de Saúde, 17 pessoas receberam alta do isolamento domiciliar. Oito mulheres, entre 24 e 72 anos, e nove homens, entre 10 e 54 anos.

Na Unidade de Pronto Atendimento 65 pessoas entre 01 e 71 anos realizaram os testes Swab, enviados ao Lacen.  Foram realizados 17 testes rápidos com resultados negativos.

No Centro de triagem 18 pessoas, entre 21 e 81 anos realizaram testes Swab e 16 se submeteram aos testes rápidos com resultados negativos.

Gurupi contabiliza nesta quarta-feira, 22, 3.482 casos descartados, 152 suspeitos, 686 confirmados, destes 287 estão recuperados, 392 em tratamento e 07 óbitos.

Internações

Continuam internados no Hospital Regional de Gurupi (HRG) três homens, de 37, 59 e 69 anos, e a mulher de 46 anos.

Na rede particular  estão hospitalizados o homem de 74 anos, em estado grave e  a mulher de 49 anos também em estado grave.

Confira o Boletim Completo

Recomendações

O Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus reforça que as medidas de prevenção são extremamente necessárias para evitar a transmissão principalmente aos grupos de risco. O esforço deve ser coletivo e o isolamento social deve ser priorizado. O momento não é para festividades, confraternizações, encontro de amigos e familiares, visitas, viagens, pois a atual situação exige que o isolamento social seja prioridade. Quanto menos contato com outras pessoas, menor é a chance de ser infectado pelo coronavírus. Dessa forma o cidadão irá proteger tanto seus familiares quanto outras pessoas e evitar a propagação do vírus