Boletim COVID-19|

Compartilhe:

O Comitê Gestor de Prevenção ao Coronavírus de Gurupi informou que até às 14h desta quinta-feira, 26,  foram confirmados 32 novos casos de Covid-19 na cidade, sendo 24 resultados de testes Swab e 08 de testes rápidos.  Testaram positivo 13 mulheres com idades entre 17 e 75  anos; e 19 homens, entre 11 e 59  anos. A taxa de recuperação de Covid-19 nesta quinta-feira é de 95,1% enquanto 3,6% dos casos estão em tratamento.

 

 

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde informou a alta de seis mulheres e três homens que estavam em tratamento assistidos pelas Unidades Básicas de Saúde.

 

 

Na UPA, oito pessoas receberam diagnóstico negativo para o vírus após a realização dos testes rápidos; 36 mulheres, entre 5 e 71 anos, e 31 homens, entre 7 e 79 anos, realizaram os testes Swab.

 

 

No Centro de Triagem, nove pessoas também testaram negativo após a realização dos testes rápidos; 17 mulheres, entre 17 e 60 anos, e 06 homens, entre 12 e 68 anos, foram submetidos aos testes Swab.

 

 

Em um hospital da rede privada, três homens entre 10 meses e 61 anos, e quatro mulheres, entre 16 e 56 anos coletaram material para o exame Swab.

 

 

Em laboratório/ou farmácias, 40 pessoas receberam resultados negativos, após realização  de testes rápidos.

 

 

Gurupi contabiliza nesta quinta-feira, 15.405 casos descartados, 97 suspeitos, 4.449 confirmados, destes 4.230 (95,1%)  pessoas estão recuperadas, 162 (3,6%) em tratamento e 57  (1,3%) óbitos.

 

 

 

Internações

 

Os hospitais não repassaram à vigilância epidemiológica informações sobre internações nesta quinta-feira.

 

 

De acordo com o relatório de ocupação covid-19 na UPA, há um total de 10 leitos intermediários e 03 leitos de suporte ventilatório. Estão em observação dois homens de 47 anos e uma mulher de 85 anos.

 

 

Confira o Boletim Completo

 

 

Recomendações

 

O Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus reforça que as medidas de prevenção são extremamente necessárias para evitar a transmissão principalmente aos grupos de risco. O esforço deve ser coletivo e o isolamento social deve ser priorizado. O momento não é para festividades, confraternizações, encontro de amigos e familiares, visitas, viagens, pois a atual situação exige que o isolamento social seja prioridade. Quanto menos contato com outras pessoas, menor é a chance de ser infectado pelo coronavírus. Dessa forma o cidadão irá proteger tanto seus familiares quanto outras pessoas e evitar a propagação do vírus.

 

 

Comments are closed.

Close Search Window