Começa a funcionar neste ano letivo de 2021 o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Professor Josué Alves Moreira, localizado no bairro Jardim Medeiros em Gurupi. A unidade que tem capacidade para atender até 376 crianças passou por uma vistoria técnica, feita por uma equipe Secretaria Municipal da Educação (SEMEG).

Organização da mobília, reposição de materiais elétricos, remoção de resíduos da obra no piso, e limpeza. Esses são alguns ajustes que precisam ser feitos antes da liberação do prédio para o funcionamento.  Os reparos foram detectados durante a vistoria nas novas instalações. “São algumas situações que precisam ser revistas para que o Cemei venha funcionar normalmente sem nenhum tipo de incômodo ou eventual risco para as crianças”, explicou Denilza Lustosa, Diretora de Alimentação e Licitação da SEMEG.

Para estar em plenas condições de uso, o setor de engenharia da SEMEG se encarregará dos reparos no prédio. “A manutenção necessária é o serviço de capina, remoção de entulho, substituição de tomadas, ajustes nas fechaduras de algumas portas”, disse o engenheiro Marco Antônio Belém.

Estrutura

O Cemei Professor Josué tem uma área construída de 1.317,99 m². Possui 8 salas de aula, uma sala multiuso e 2 berçários de 0 a 1 ano, com capacidade para 10 bebês cada. Ainda conta com 2 fraldários, um lactário e uma sala de amamentação.

A estrutura dispõe também de um refeitório, playground com 75,70 m² e um pátio coberto com 164,62 m². Para o primeiro ano em funcionamento o Cemei está ofertando 320 vagas para atendimento parcial e outras 40 em período integral.