Já está disponível no site da Prefeitura de Gurupi a lista com os nomes das 120 crianças classificadas para as vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemei). Mesmo aquelas que tiveram o nome incluído no cadastro reserva podem ser convocadas para matrícula, logo no começo deste ano letivo.

Do total de quase 200 crianças cadastradas, só 59 foram para o cadastro reserva. “Nós ainda iremos fazer o cruzamento dos dados até a próxima sexta-feira. Já verificamos que tiveram pais que cadastraram a mesma criança nas quatro creches. Isso significa que mais vagas irão surgir e esse número no cadastro reserva vai baixar” explicou a Coordenadora de Inspeção Escolar, Zeli Aguiar.

A partir desta segunda-feira, 1º, os pais ou responsáveis já podem fazer a matrícula da criança. Esse prazo segue até a próxima sexta-feira, dia 05. “Como o pai já tem a documentação do filho na creche, é só ir até lá e efetivar a matrícula”, disse a coordenadora.

Os Cemeis no quais foi adotado o sistema de cadastramento dão início às atividades em 08 de fevereiro. Participaram da análise dos cadastros representantes do Conselho Municipal de Educação, coordenações de educação infantil e especial, as diretoras escolares de cada uma das unidades, e representantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e da assistência social do município.

Cemeis

O período de matrículas está aberto nas seguintes unidades; Cemei Irmã Divina (Bairro Jardim dos Buritis), Cemei Oneide de Souza Coelho (Setor Campo Belo), Cemei Tania Maria Marinho Scotta (Setor Nova Fronteira) e Cemei Professor Josué Alves Moreira (Jardim Medeiros).

O telefone para o esclarecimento de dúvidas é o: 3301-4349.

Confira a lista das crianças classificadas:

Cemei Irmã Divina – Berçário 2

Cemei Irmã Divina – Maternal 1