Mais de 20 unidades de ensino da rede municipal de Gurupi, entre educação infantil e ensino fundamental, vão receber serviço de limpeza e manutenção. O trabalho inclui a recuperação de peças hidráulicas e elétricas, e reposição da fiação que em uma das escolas foi furtada.

As equipes que atuam nas frentes de limpeza e manutenção na Secretaria Municipal da Educação de Gurupi (SEMEG) dão andamento a um cronograma de ações que vai percorrer todas as escolas e realizar uma limpeza geral que inclui roçagem e capina, poda de plantas, a verificação da validade e troca de extintores de incêndio quando necessário, e a manutenção dos telhados com problemas de goteiras e forros com infiltrações.

A ação teve início no último dia 03, e segue até que escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI) da rede tenham recebido as melhorias. A volta ao ensino presencial escalonado com formato híbrido, que mistura as aulas online e presencial, está previsto para 12 de abril na rede municipal de Gurupi.

A medida foi tomada depois da aplicação de um questionário online para ouvir a opinião da comunidade escolar. A primeira etapa do retorno será para o Ensino Fundamental com turmas do 6° ao 9° ano. Mas, essa medida pode ser revogada ou o cronograma de retorno sofrer alterações de acordo com a situação da Covid-19 em Gurupi.

Vandalismo

Na quadra de esportes da Escola Municipal Antônio Lino de Sousa localizada no bairro Alto dos Buritis, a equipe precisou reinstalar toda a fiação elétrica que havia sido furtada. Vândalos agiram durante a noite no último fim de semana e levaram todos os cabos.