Os terrenos não edificados de Gurupi deverão ser limpos por seus proprietários até a próxima sexta-feira, dia 05 de março. O edital de notificação foi publicado pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Planejamento e Finanças, no Diário Oficial do Município do dia 15 de fevereiro.

Caso a limpeza não seja feita até o prazo estipulado pelo edital, a Prefeitura realizará o serviço por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e uma taxa pelo serviço será cobrada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças. O edital estipula o valor da roçagem em R$ 368,88 por imóvel. Os proprietários também estarão sujeitos a multas, inscrição em dívida ativa e cobrança judicial caso não realizem o serviço.

O edital também estipula que após a limpeza, os donos deverão garantir que os terrenos continuem limpos, sob pena de nova autuação da Prefeitura.

“Peço para que cada proprietário de lote de Gurupi faça a limpeza do seu terreno, cuide daquilo que é seu e dessa forma contribua para manter nossa cidade limpa. Precisamos cuidar bem da nossa gente, da nossa cidade e para isso é essencial a participação de todos”, disse a prefeita Josi Nunes.