Devido ao aumento no número de casos de Covid-19 no município, a Prefeitura de Gurupi vem adotando medidas de prevenção quanto ao atendimento ao público. A Secretaria de Planejamento e Finanças, localizada na sede da administração municipal no Centro da cidade, orienta a população para que agende os atendimentos, visando evitar aglomerações e minimizar riscos de contágio da doença.

Como medida de enfrentamento ao Coronavírus, os atendimentos na Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças passaram a ser realizados por agendamento. A pessoa pode ligar no telefone (63) 3315-0020 ou fazer a solicitação pelo e-mail: agendamentosseplaf@gurupi.to.gov.br, das 08 às 14 horas. A orientação é para que a comunidade utilize mais os serviços online, disponíveis no site da prefeitura (clique aqui).

Segundo o secretário da pasta, Lucas Lemes, o objetivo é evitar aglomerações na porta da secretaria. “Pedimos para que o contribuinte entenda que não é o momento para vir pessoalmente na secretaria, a não ser que seja com atendimento agendado, para evitarmos riscos de contaminação da Covid-19”, disse Lemes, reforçando que a população tem a opção de buscar pelos serviços online ou por telefone.

O secretário ressalta também que os atendimentos por agendamentos estão sendo realizados dentro dos protocolos de segurança e orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde. Os servidores estão utilizando equipamentos de proteção individual, mantendo distância segura entre os trabalhadores e os contribuintes, bem como o uso de álcool em gel.