Geral|

Compartilhe:

Visando ampliar o número de vacinadoras em Gurupi, a Secretaria Municipal de Saúde realizará capacitação entre as técnicas de enfermagem para atuarem nas salas de vacina e já foram contratadas quatro profissionais especializadas para atuarem nesta área. Atualmente Gurupi conta com 25 vacinadoras que atendem nas 16 salas de vacina do município e esse número agora soma 29, sendo que até então, estas quatro novas contratações estão atuando de forma volante. 

 

Conforme a diretora administrativa da Secretaria Municipal de Saúde, Liliane Pagliarini, com a vacinação contra a Covid houve a necessidade de ampliar o número de profissionais para manter a vacinação de rotina, em especial, a da gripe que é uma campanha grande e iniciou há poucos dias. “Com o início da vacina da gripe e o número relativamente pequeno de vacinadoras, devido à demanda da Covid, estávamos tendo que relocar as profissionais nos dias de drive thru e mantendo a vacina da gripe apenas em algumas unidades, agora com a contratação e esta capacitação, que vai acontecer nos próximos dias, conseguiremos manter as salas funcionado normalmente para aplicação de doses de rotina”, explicou. 

 

Liliane ainda destacou que foram remanejados seis servidores de setores diferentes para dar suporte à coordenação de Imunização com o lançamento dos dados da vacina no sistema. “Estávamos com uma demanda alta de informações que não estavam sendo enviadas ao sistema, agora com esse reforço conseguiremos manter os dados atualizados relacionados a todas as vacinas”, enfatizou.

 

A Coordenadora de Imunização de Secretaria Municipal de Saúde, Jucileia Lima, explicou que das 16 salas de vacina, atualmente oito estão funcionando o dia todo, cinco funcionam pela manhã e três estão atuando no atendimento a Covid e não estão com as salas de vacinação funcionando. 

 

O Secretário Municipal de Saúde, Relmivam Milhomem, ressaltou a importância da ampliação desta equipe para manter em dia as imunizações. Ele destacou que para atuar nas salas de vacina o profissional precisa ser especializado nesta área e passar por capacitações, por esse motivo, a Secretaria vai promover esse treinamento que proporcionará a ampliação da equipe.

 

Comments are closed.

Close Search Window