Geral|

Compartilhe:

 A Secretaria Municipal de Saúde, pensando em proporcionar atendimento psicológico aos profissionais de saúde que atuam no combate à pandemia da covid-19 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), realiza, por meio da Coordenação de Psicologia da Policlínica a “Ação Saúde Mental e Emocional” que atenderá exclusivamente a estes servidores.

 

Conforme a coordenadora de Psicologia da Policlínica, Nilsem Santos, o objetivo dessa ação é acolher, diminuir o nível de estresse e ansiedade, e produzir alívio dos sintomas produzidos pela sobrecarga emocional e psicológica.

 

Esta ação tem a parceria da coordenação de estágio do curso de Psicologia da UnirG, e  ocorrerá entre os dias 26 de abril a 26 de maio.

 

 Conforme Nilsem, o profissional da UPA interessado no acolhimento deverá procurar o serviço social da unidade, pegar o encaminhamento e agendar a consulta. O agendamento poderá ser feito pelo telefone 3315- 0066 (Recepção da Policlínica).

 

Os atendimentos ocorrerão nas quintas e sextas-feiras, das 8 às 11 horas.

 

“Após essa primeira consulta, em que será feita a triagem, este servidor será encaminhado à equipe monitorada pelos coordenadores de estágio da UnirG, Ellen Klinger e professor Vinicius Lopes. Caso necessário o acompanhamento psicológico terá continuidade na modalidade remota (online) com dia e horário agendando pelo servidor. As ações  serão efetuadas por estagiários do último ano do curso de Psicologia da UnirG com supervisão de psicólogo, professor Vinicius Lopes”, explanou. 

 

O Secretário de Saúde, Relmivam Milhomem, destaca a importância de oferecer esse acolhimento aos servidores, uma vez que, os profissionais da saúde neste momento de pandemia vivem um nível de stress alto, uma sobrecarga emocional e  essa escuta profissional será muito relevante. “Muitos profissionais que estão no dia-a-dia se doando ao cuidado com o próximo, termina, às vezes, esquecendo-se de si, de se cuidar, em especial, do cuidado com o emocional e essa ação vem num momento importante”, destaca incentivando aos profissionais a participarem desta ação.

 

 

Comments are closed.

Close Search Window