Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

Começou nesta quarta-feira (26) o mutirão de limpeza e serviços no Trevo da Praia. A “Operação Cidade Limpa” deve realizar roçagem de lotes, abertura de ruas, recolhimento de entulho e galhadas, além de serviços de jardinagem nos prédios públicos. As ações no povoado, que fica a cerca de 70 quilômetros de Gurupi, são realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Agência de Gurupiense de Desenvolvimento (AGB).

“Esse mutirão de limpeza é bem-vindo por aqui, ainda mais porque já tinha muito tempo que nós não víamos coisas assim. Limpeza sempre é muito bom”, afirmou Matias Pereira dos Santos, motorista e morador do Trevo da Praia. Seo Aquiles Pinto Ramalho, disse que parou de lavar roupas para ver as máquinas trabalhando na rua em frente à sua casa. “Estou achando muito bom. Parei de fazer tudo para ver a limpeza”.

O diretor de Limpeza Urbana, Welerson Barros, ressaltou que o objetivo destas ações é proporcionar mais bem estar e qualidade de vida à comunidade local. “Deixando os terrenos limpos também evitamos a proliferação de doenças como dengue, zika e chikungunya. Já na próxima semana vamos iniciar a construção de cerca de três mil metros de meios-fios e de sarjetas nas ruas que já foram asfaltadas”, afirmou, destacando que, futuramente, as demais ruas e avenidas do Trevo da Praia serão pavimentadas.

“A nossa gestão tem um foco: cuidar das pessoas. E é exatamente isso que nós viemos fazer aqui [Trevo da Praia]; zelando, cuidando, protegendo toda a nossa comunidade, tanto na zona rural quanto na urbana”, afirmou a prefeita Josi Nunes, que frisou que mais ações serão realizadas na região e destacou a importância da parceria do Governador Mauro Carlesse e do vice-governador Wanderlei Barbosa, na realização destes projetos.

Mais ações

A Secretaria de Saúde de Gurupi planeja um mutirão de atendimentos no povoado Trevo da Praia, no próximo dia 09 de junho. Entre as ações previstas estão a vacinação contra Covid-19 e gripe e também a aplicação da vacina antirrábica; além da realização de testes de Covid-19 e castração de animais. As mesmas ações devem acontecer na região do Assentamento Vale Verde, no dia 14 de junho.