Na manhã desta sexta-feira (21), o secretário municipal de Planejamento e Finanças, Lucas Lemes, participou de uma audiência pública no plenário da Câmara de Vereadores de Gurupi. O objetivo foi prestar contas do Município e apresentar o relatório das metas fiscais do 3º quadrimestre do ano de 2020.

De acordo com o secretário, a prestação de contas atende à Lei de Responsabilidade Fiscal.  “Apresentamos aqui na Câmara as informações financeiras e fiscais do último quadrimestre do ano passado, e atendemos uma convocação para trazermos informações de como a atual gestão recebeu o município, ou seja, o relatório de transição que encaminhamos ao Tribunal de Contas do Estado. A transparência, além de uma responsabilidade legal, é uma determinação da prefeita Josi Nunes”, afirmou.

Segundo o presidente da Câmara, o vereador Rodrigo Maciel, a audiência foi realizada para que a população tenha ciência da situação do que ele considera o coração da prefeitura, que são as finanças do município. “O objetivo foi saber como a atual gestão recebeu o município, como está a situação financeira atual e a projeção para este ano de 2021, para que nós vereadores possamos exercer nossa função de fiscalizar e acompanhar de perto as contas do município”, frisou.

Para o líder da prefeita Josi Nunes na Câmara, vereador Ivanilson Marinho, a apresentação feita pelo secretário, bem como a sabatina feita pelos parlamentares, esclarece à população sobre informações financeiras da Prefeitura. “Com isso, a comunidade toma conhecimento da realidade financeira e da saúde fiscal do município, além de respostas sobre a regularização de alguns serviços públicos, quem sai ganhando é a população que vai ter disponível a realidade da situação fiscal da cidade em que vivemos”, explicou.

A audiência foi transmitida de forma online pela Câmara Municipal de Gurupi e está disponível no canal da casa de leis no YouTube (clique aqui).

Apresentação das finanças e relatório das metas fiscais do 3º quadrimestre de 2020 de Gurupi (foto: Lino Vargas)