Fernanda França – Secom Gurupi

As equipes das barreiras sanitárias, força-tarefa promovida pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) e em parceria com a Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), seguem trabalhando durante os finais de semana com medidas preventivas para auxiliar na desaceleração do crescimento dos casos de Covid-19 na cidade. Neste último fim de semana, 19 e 20, mais de 200 testes rápidos foram realizados.

Além da testagem, as equipes também fazem a verificação de temperatura e orientam sobre os procedimentos para diminuir os riscos de contágio e transmissão do Coronavírus.

No dia 19, sábado, na saída para Dueré foram feitos 55 testes, destes, 15 testaram positivo, mas já não estavam mais com a infecção ativa; e um positivo com infecção ativa; os demais foram todos negativos. Já na saída para Peixe, foram realizados 48 testes, destes, 10 deram positivos, mas com a infecção não mais ativa; e quatro positivos com a doença ativa.

No dia 20, domingo, na saída para Dueré foram 61 testes realizados, sendo 17 positivos, mas sem infecção ativa; e seis positivos com infecção ativa; os demais negativos. E na saída para Peixe, foram 41 testes realizados, sendo nove positivos sem infecção ativa; e dois positivos com infecção ativa; os demais foram negativos.

As pessoas que testaram positivo, com infecção ativa do vírus, foram orientadas a procurar as unidades de saúde de plantão durante o fim de semana.

AMTT

As equipes da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) abordaram cerca de 380 veículos durante as barreiras sanitárias montadas neste fim de semana. Foram 210 veículos na saída para Peixe e mais 170 na saída para Dueré.