Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

(Com informações Secom Governo do Tocantins)

O presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) de Gurupi, Sargento Jenilson, esteve em Palmas nesta terça-feira (29) em reuniões com o secretário Estadual da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Tom Lyra e com o Superintendente da Infraero, Juliano de Castro Duarte. O objetivo das visitas foi discutir demandas relacionadas à reestruturação do Aeroporto Municipal Comandante Jacinto Nunes da Silva.

Acompanhado do Coordenador do Aeroporto Municipal, Comandante Eduardo Ferreira, o presidente da AMTT discutiu durante o encontro com o secretário Tom Lyra, assuntos relacionados ao potencial logístico de Gurupi e ambos enfatizaram a importância do setor aeroportuário para o desenvolvimento econômico do município.

Segundo Jenilson, a ideia inicial é tornar o aeroporto apto para receber voos comerciais, executivos e de transporte de cargas. “Desde o início da sua gestão, a prefeita Josi Nunes determinou que nos empenhássemos para reativar o aeroporto. Dessa forma, estamos buscando apoio do Governo do Estado para que esta demanda seja atendida”, pontuou.

Tom Lyra, por sua vez, enalteceu a iniciativa e garantiu que o projeto será encaminhado ao governador Mauro Carlesse.  “Nosso trabalho é atender os municípios e garantir o desenvolvimento de todas as regiões econômicas do Estado. Nesse sentido, a reativação do aeroporto de Gurupi significa um grande avanço não só para a cidade, como também para a região sul do Tocantins”, defendeu o secretário.

Ainda em Palmas, o presidente da AMTT visitou a sede da Infraero do Aeroporto de Palmas, e foi recebido pelo Superintendente do órgão, Juliano de Castro Duarte. Na oportunidade, trocaram informações quanto às necessidades estruturais e de operacionalização do Aeródromo visando retomada de voos comerciais para o Aeroporto Municipal.

Jenilson afirmou que o local passará por reformas a fim de que seja atrativo às empresas de voos regulares executivos para passageiros e transportes de cargas no terminal que é o maior da região sul e posicionado estrategicamente entres grandes malhas aeroviárias que atendem sete estados das regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste, e Distrito Federal.

“Estamos cumprindo a missão dada pela prefeita Josi Nunes para essa importante contribuição ao desenvolvimento econômico e social da nossa região”, afirmou Sargento Jenilson.