Geral|

Compartilhe:

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

 

Na manhã desta sábado (19), uma equipe da Agência Gurupiense de Desenvolvimento (AGD), que cuida do Viveiro Municipal, realizou um mutirão para retirada de lixo nas margens do trecho do córrego Dois Irmãos que passa pelo terreno do viveiro, no bairro Trevo Oeste, em Gurupi.

 

Participaram da ação 15 pessoas, que retiraram entre 350 e 400 kg de lixo jogado às margens do córrego, desde resíduos domésticos a peças automotivas. A limpeza foi realizada em uma extensão de aproximadamente 250 metros de córrego.

 

Segundo o presidente da AGD, David Henrique Garcia, a iniciativa visa preservar o meio ambiente e servir como exemplo de conscientização. “Essa iniciativa mostra que não temos que esperar os outros fazerem, nós como agentes públicos temos que dar exemplo, para que a comunidade tenha essa noção da importância da preservação do meio ambiente”, disse.

 

Ainda segundo David, mesmo em um trecho pequeno de extensão do córrego, uma simples ação já serviu para retirar uma quantidade expressiva de lixo. “Encontramos uma infinidade de resíduos dos mais variados tipos, que as pessoas descartam incorretamente e na época da chuva a enxurrada acaba levando para o leito do córrego, contribuindo para o assoreamento do mesmo. Estamos buscando a preservação, temos que ter essa consciência e é este exemplo que queremos deixar”, concluiu.    

 

O córrego Dois Irmãos nasce nas proximidades do Parque de Exposições Agropecuárias da cidade, percorre os bairros Jardim Tropical e Trevo Oeste e, por fim, deságua no córrego Pouso do Meio.

 

 

 

Comments are closed.

Close Search Window