Geral|

Compartilhe:

Por Fernanda França – Secom Gurupi

 

A Secretaria municipal de Saúde (SEMUS) de Gurupi ampliou para mais um público prioritário a imunização contra a Covid-19. Desta vez, será iniciada a aplicação de doses da vacina Pfizer em gestantes e puérperas com comorbidades, independentemente da idade.

 

A primeira dose será aplicada nesta segunda e terça-feira, 14 e 15, a partir das 8 horas, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Setor Sol Nascente.

 

Para se imunizar as gestantes e puérperas com comorbidades deverão estar com os seguintes documentos em mãos: CPF, RG ou CNH, cartão de vacina, cartão do SUS e documento que comprove a condição de risco, como laudo médico, exames, receitas, prescrição médica etc., conforme recomendações do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 – PNO.

 

A vacinação poderá ocorrer independentemente da idade gestacional e o teste de gravidez não deve ser um pré-requisito para a administração das vacinas nas mulheres. No caso da puérpera, ao ser vacinada, na condição de lactante deverá ser orientada a não interromper o aleitamento materno.

 

Deverá ser respeitado o intervalo de no mínimo 14 dias entre a administração da vacina Influenza e/ou outra vacina do calendário de vacinação da gestante/puérpera para a administração da vacina contra a Covid-19.

 

A vacinação está sendo realizada de acordo com as orientações do Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde (MS) e será ampliada conforme novas remessas de doses forem disponibilizadas para o município.

 

Comments are closed.

Close Search Window