A quinta live cultural da Lei emergencial Aldir Blanc, realizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Gurupi, animou a noite deste sábado (19) de quem curtiu a transmissão pelo canal da Prefeitura de Gurupi no Youtube e na Sil TV. Wpresley Jorge e Wagner dos Teclados foram os artistas que se apresentaram.

Wpresley Jorge abriu a noite com muitos clássicos do pop rock nacional e internacional, e também cantou um sucesso regional do artista Chico Chokolate, Pequi blues. “Essa live é Importante, pois diante deste momento de pandemia, não podemos mostrar nosso projeto na praça como era, mas com o apoio da gestão, tivemos esse suporte para prestarmos conta do auxílio da Lei Aldir Blanc. O show foi muito animado e tenho certeza que as pessoas que acompanharam de casa curtiram muito”, disse.

Em seguida, foi a vez do artista Wagner dos teclados, que trouxe muito forró em seu repertório e também enalteceu a parceria com a Secult. “Nós artistas estamos passando por um momento crítico e essa Lei veio nos ajudar, pois estamos há muito tempo parados, as lives culturais contribuem bastante, só tenho a agradecer, o pessoal de casa deve ter afastado o sofá e dançado um bom forró pra matar um pouco da saudade”, relatou.

Foram diversos comentários durante a live, inclusive da prefeita de Gurupi Josi Nunes. “Simplesmente maravilhoso”, disse a gestora, parabenizando os artistas da noite. O cantor Chico Chokolate também acompanhou a transmissão. “Mandou bem meu amigo Wpresley”, disse. “Parabéns aos artistas do nosso município”, comentou Solange Celedonio. “Dia foi corrido, mas não poderia deixar de vir aqui prestigiar”, disse Beth Melo.

Muitas pessoas de outras cidades e outros estados brasileiros acompanharam as apresentações dos artistas gurupienses. Bahia, Goiás, Sergipe, Maranhão e Pará foram alguns estados citados nos comentários durante a transmissão.

Lives Culturais

As lives iniciaram no dia 22 de maio e estão sendo realizadas aos sábados com os artistas que contemplados os editais da Lei Emergencial Aldir Blanc, dando a eles oportunidade de realizarem os shows. O evento é realizado pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), em parceria com a Sil TV.

A Secult de Gurupi finalizou os pagamentos aos artistas em março. Foram investidos um total de R$ 175.020,92, e foram beneficiados pela lei, cerca de 35 artistas e espaços de cultura da cidade.

No próximo sábado (26), estão previstas as apresentações de Paulo Ricardo, Renê e Deusa Pinheiro. A live começa a partir das 21h, com transmissão ao vivo pelo canal da Prefeitura de Gurupi no Youtube e também pela Sil TV.