Geral|

Compartilhe:

 

 

Marina Xavier/ Infraestrutura 

 

 

A Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura dá continuidade com a operação tapa-buracos nas vias da cidade. Nesta terça-feira, 12, as equipes da operação estão trabalhando nos setores Cajueiro, Boulevard e Canaã.

 

Conforme o secretário de infraestrutura, Thiago Barros, para essa nova etapa, a Secretaria recebeu 50 toneladas de CBUQ, e o município aguarda mais 800 toneladas para atender todas as localidades. “Nesta etapa, os trabalhos se concentram nos setores Canaã, Cajueiro e Boulevard, que são os considerados pontos críticos iniciais”, explanou.

 

 

A Secretaria reforça que a operação tapa-buraco é de caráter contínuo e feita por etapas.

 

Esta etapa conta com a parceria da Universidade Federal do Tocantins – UFT, que está colaborando para a otimização dos serviços de identificação dos buracos e pontos críticos, além de auxiliar no planejamento do trabalho.

 

“Nossa parceria visa auxiliar no planejamento com foco em gerar economia de recursos, materiais e tempo. Com a utilização de um Drone, fazemos um mapeamento com imagens, onde é identificado o tamanho do dano na pavimentação asfáltica e a estimativa de tempo e material a ser utilizado nessa recuperação. Esse estudo prévio auxilia na elaboração do planejamento e cronograma das ações. Essa parceria significa, acima de tudo, que a Universidade tem um bom relacionamento com o poder público e com a sociedade, e isso é o que mais interessa neste momento, além de trazer mais conforto e melhorias para os usuários”, explanou o Diretor da UFT, campus Gurupi, Rodrigo Castro Tavares.

 

O Secretário ainda destaca que o cronograma segue inicialmente nos pontos críticos e que com a parceria da UFT o trabalho apresentará um novo resultado com o foco na economia de recursos.

 

 

Comments are closed.

Close Search Window