Geral|

Compartilhe:

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

 

Três pilotos gurupienses representam o Tocantins no Campeonato Brasileiro de Drift 2021 e neste final de semana, 24 e 25, eles terão mais um desafio pela frente nas 3ª e 4ª etapas, que serão realizadas em Balneário Camboriú (SC).

 

Jader Daniel e Tales Raffi, pai e filho gurupienses, são mais experientes na modalidade e competem em duas categorias. Jader é o terceiro colocado na Ultimate Light, com 68 pontos; e Tales Raffi é o quinto com 51 pontos na mesma categoria.

 

“A expectativa é muito grande. Nós estamos bem mais preparados e os carros também estão mais preparados e com uma estética diferente, mais chamativa. As corridas deste fim de semana serão bem interessantes”, afirmou Tales Raffi, que reforçou o pedido para que os tocantinenses torçam pelos pilotos do nosso estado.

 

As provas serão todas sem público, em função da pandemia, mas terão transmissão ao vivo nas redes sociais do campeonato (no instagram, facebook, youtube, twitch no endereço: @ultimatedriftbr), a partir das 8h da manhã de sábado e domingo.

 

 

Já Pedro Mioto Caruccio, de 16 anos, é o estreante na competição e vai disputar na categoria Light, que é para iniciantes. “Eu vim para pegar experiência, treinar mais um pouco, conhecer pistas novas. Como este é o meu primeiro campeonato, estreando em um campeonato nacional, vim aqui para pegar mais experiência, pegar mais um pouco de dicas, conhecer pilotos novos. Estou feliz em participar e vim mais para treinar mesmo, em busca de conhecimento”, frisou o jovem piloto gurupiense.

 

 

Sobre Ultimate Drift

A Ultimate Drift visa alavancar o Drift no país e fortalecer as competições, tornando-as mais competitivas e inovadoras. Criado no ano de 2020 para ser o maior campeonato oficial do Brasil, homologado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), o Ultimate veio para profissionalizar o esporte a nível internacional com regras e regulamentos seguindo a Confederação Brasileira e os padrões FIA (Federação Internacional de Automobilismo). A competição é dividida em duas categorias.

 

Ultimate Drift Pró – A Categoria Principal, homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), conta com rodadas duplas aos finais de semana, sendo sábado qualify e batalhas TOP 32 e domingo super qualify e batalhas TOP 32.

 

Ultimate Light – A Categoria Light, também homologada pela CBA, foi criada para que os pilotos iniciantes vivenciem a experiência de competir em um Campeonato Oficial com competidores do mesmo nível. Ou seja, uma oportunidade para iniciarem o contato com Drift, conquistando experiência e confiança.

 

(Com informações do Site: https://driftbrasil.com.br)

Comments are closed.

Close Search Window