Boletim COVID-19|

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi (SEMUS) informou que até às 14 horas deste domingo, 29, foram confirmados 18 novos casos de Covid-19 na cidade. Testaram positivo 09 homens, de 17 e 66 anos; e 09 mulheres, entre 24 e 84 anos.

Gurupi contabiliza neste domingo, 40.248 casos descartados; 43 suspeitos; 14.944 casos confirmados, destes 10.655 estão recuperados, casos ativos com risco de transmissão somam 253 e 268 pessoas faleceram.

Internações

Na UTI do Hospital Unimed, 02 mulheres, de 74 e 66 anos, estão internadas em tratamento.

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA – 24 horas) não há ninguém internado no momento.

No Hospital Santa Catarina continua internada, em tratamento, uma mulher de 69 anos.

Recomendações

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que as medidas de prevenção são extremamente necessárias para evitar a transmissão, principalmente aos grupos de risco, e alerta sobre a importância da higienização das mãos com água e sabão, uso do álcool 70%, e uso da máscara.

Ressalta que o esforço deve ser coletivo e o isolamento social deve ser priorizado. O momento não é para festividades, confraternizações, encontro de amigos e familiares, visitas, viagens, pois a atual situação exige que o isolamento social seja prioridade. Quanto menos contato com outras pessoas, menor é a chance de ser infectado pelo Coronavírus. Dessa forma, o cidadão irá proteger tanto seus familiares quanto outras pessoas e evitar a propagação do vírus.

Disque-Denúncia

O gurupiense que observar irregularidades no cumprimento das normas de restrição, aglomerações, desrespeito ao distanciamento social e ao decreto publicado pela prefeitura pode denunciar pelos canais: 3315-0077, de segunda à sexta-feira, das 8 às 18 horas. E ainda pelo disque denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) -127.