Boletim COVID-19|

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi (SEMUS) informou que até às 14 horas desta terça-feira, 17, foram confirmados 26 novos casos de Covid-19 na cidade. Testaram positivo 12 homens, entre 04 e 88 anos; e 14 mulheres, de 12 a 57 anos.

Nesta terça-feira, 07 pessoas que estavam em tratamento contra Covi-19 receberam alta.

Foram feitos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) 24 testes swab em 13 homens com idades entre 12 e 63 anos e em 11 mulheres, entre 18 e 82 anos.

Na UBS Nova Fronteira foram realizados 09 testes swab em 03 homens, com idades entre 02 e 35 anos, e em 06 mulheres, entre 11 e 52 anos.

No Centro de Triagem 37 pessoas fizeram testes swab, sendo 17 mulheres, entre 04 e 63 anos, e 20 homens, entre 20 e 81 anos.

Gurupi contabiliza nesta terça-feira, 39.659 casos descartados; 52 suspeitos; 14.713 casos confirmados, destes 10.621 estão recuperados, casos ativos com risco de transmissão somam 404 e 264 pessoas faleceram.

Internações

Na UTI do Hospital Unimed 01 homem 81 anos está em tratamento.

No Hospital Santa Catarina não há ninguém em tratamento neste momento.

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA – 24 horas) estão em tratamento com confirmação da doença, 01 homem, de 28 anos, e uma mulher, de 66 anos. Na mesma unidade com suspeita de Covid-19 está um homem de 63 anos.

Nesta terça-feira o Hospital Regional de Gurupi não repassou informações.

Vacinômetro

A coordenação de imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi informou que até às 14 horas desta terça-feira, foram aplicadas 63.860 doses da vacina contra a Covid-19.

Recomendações

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que as medidas de prevenção são extremamente necessárias para evitar a transmissão, principalmente aos grupos de risco, e alerta sobre a importância da higienização das mãos com água e sabão, uso do álcool 70%, e uso da máscara.

Ressalta que o esforço deve ser coletivo e o isolamento social deve ser priorizado. O momento não é para festividades, confraternizações, encontro de amigos e familiares, visitas, viagens, pois a atual situação exige que o isolamento social seja prioridade. Quanto menos contato com outras pessoas, menor é a chance de ser infectado pelo Coronavírus. Dessa forma, o cidadão irá proteger tanto seus familiares quanto outras pessoas e evitar a propagação do vírus.

Disque-Denúncia

O gurupiense que observar irregularidades no cumprimento das normas de restrição, aglomerações, desrespeito ao distanciamento social e ao decreto publicado pela prefeitura pode denunciar pelos canais: 3315-0077, de segunda à sexta-feira, das 8 às 18 horas. E ainda pelo disque denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) -127.