Por Heliana Oliveira – Secom Gurupi

Foi dado o ‘start’ ao mutirão de atividades “Gurupi bem cuidada” que vai percorrer os bairros de Gurupi levando uma série de serviços que beneficiam a comunidade. A ação iniciou nesta terça-feira, 03, no setor Vila Íris (Malvinas).

Já nas primeiras horas da manhã as equipes realizaram a poda das árvores, a pintura dos bancos da praça e meios-fios, reparo da iluminação pública, sinalização nos cruzamentos das ruas e avenidas e retirada de entulhos.

As equipes da saúde estão realizando o teste para o diagnóstico da Covid-19 e os servidores do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizam castração de cães e gatos, e coleta de sangue para o exame de calazar em cães.

A Prefeita Josi Nunes comentou que esta ação tem como foco principal levar aos bairros de Gurupi ações que gerem conforto e bem-estar aos moradores. “As ações nesta semana acontecerão no setor Vila Íris, só vamos sair daqui quando todos os serviços forem realizados. Iremos apresentar o calendário de atividades gradativamente.  O foco da nossa gestão é cuidar das pessoas em todos os aspectos”, destacou.

O presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), Sargento Jenilson, que coordena os serviços de sinalização, comentou que os moradores do bairro já haviam cobrando a realização da sinalização e agora está sendo feita, um trabalho que evita acidentes. Enfatizou que a ação “Gurupi Bem Cuidada” é integrada com foco em oferecer melhorias aos moradores.

O secretário de Infraestrutura, Thiago Barros, destaca que o município está fazendo sua parte, mobilizando e conscientizando a sociedade para ajudar a manter a cidade limpa.

A dona de casa, Terezinha Batista, comemorou a chegada dos serviços. “São serviços importantes, em especial, os que estão sendo realizados na Praça, que a deixa mais bonita. Muito bom também o reparo na iluminação, promove segurança. Estávamos precisando dessas melhorias”, expôs.

As ações serão realizadas no bairro até sexta-feira, dia 06 de agosto.