Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

Os moradores de Gurupi que tem 18 anos ou mais e que ainda não se vacinaram contra a Covid-19 terão mais uma oportunidade para tomar a dose. Nesta quinta-feira, 19, a Prefeitura de Gurupi, por meio Secretaria Municipal de Saúde (Semus), continua a vacinação das pessoas sem comorbidades com o imunizante da Pfizer.

A imunização para o público a partir dos 18 anos será das 08 horas até às 17 horas, ou enquanto durarem as doses. Desta vez a vacinação será realizada apenas na Escola Municipal Antônio Lino, localizada na Saída para Peixe.

Para receber o imunizante é necessário apresentar o comprovante de residência em Gurupi, além dos documentos pessoais, cartão de vacina e do SUS.

Grávidas sem Comorbidades

A coordenadora de Imunização de Gurupi, Jucileia Lima, reforça que as gestantes e puérperas sem comorbidades, a partir dos 18 anos, podem tomar a vacina contra a Covid-19, mas é preciso que elas apresentem um laudo com autorização médica, liberando a imunização.  Para este público tem disponível os imunizantes da Pfizer e Coronavac.

2ª Dose

Quem já está no prazo de completar o esquema vacinal pode se dirigir à UBS Sol Nascente, UBS Rosendo Barbosa de Araújo ou à Policlínica. A secretaria municipal de Saúde lembra que a eficácia dos imunizantes foi comprovada a partir de análises realizadas com as duas aplicações.

Segundo a diretora administrativa da secretaria de saúde, Liliane Pagliarini, no momento o município tem disponível para a segunda dose apenas o imunizante da AstraZeneca.  “Ainda não deu 90 dias que iniciamos a vacinação utilizando a Pfizer e por isso ainda não temos disponíveis doses para a segunda aplicação deste imunizante”, explicou.

Endereços:

• UBS Sol Nascente (Avenida Sergipe, em frente à Praça da Bíblia, Jardim Eldorado);
  • UBS Rosendo Barbosa de Araújo (Rua 15, entre as Avenidas Brasília e Bahia, Centro);
  • Policlínica (Rua 05, entre Avenidas Alagoas e Rio Grande do Norte, Centro).