Será realizada nesta sexta-feira, 13, uma oficina de musicalização oferecida aos professores da rede pública municipal de ensino de Gurupi. A capacitação será no Centro de Convenções Mauro Cunha. A partir das 9 horas os trabalhos são direcionados aos profissionais que atuam na educação infantil e à tarde, às 14 horas, será a vez dos professores do ensino fundamental.

A ação faz parte de um projeto apresentado à Prefeitura por uma escola de música da cidade beneficiada com auxílio cultural da lei Aldir Blanc. São 90 vagas para capacitação que tem como estratégia de ensino e aprendizagem para sala de aula.

A proposta foi apresentada à Secretaria Municipal da Educação de Gurupi (SEMEG) pela Professora de música Ana Lúcia Ribeiro Garcia.  As oficinas preveem ainda jogos musicais, percussão corporal e atividades rítmicas utilizando a voz, o corpo e materiais simples como elementos fundamentais na criação, execução e apreciação musical. O projeto está dividido em três oficinas, sendo duas para educação infantil e uma para primeira fase do ensino fundamental com a participação de 30 pessoas em cada uma.

A professora que vai ministrar essas oficinas é graduada em Licenciatura em Música pela Universidade de Brasília (UnB). Pós-graduada em Música em Contextos Educacionais pela mesma instituição. É também pós-graduada em Arte Educação pelo Instituto Federal do Tocantins (IFTO).