Geral|

Compartilhe:

Por Débora Ciany/Ascom Semeg

 

Foi realizada nesta segunda-feira, 16, no auditório da Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Lino de Souza, a abertura dos envelopes e a sessão de julgamento das propostas de vendas de produtos da agricultura familiar destinados à merenda escolar da rede municipal da Educação de Gurupi. Mais de 60 projetos de venda foram apresentados.

 

A chamada pública da Secretaria Municipal da Educação de Gurupi (SEMEG), ficou aberta por mais de 20 dias. Para participar da seleção de fornecedores, agricultores de Gurupi e região precisavam providenciar a documentação necessária, apresentar alvarás sanitários e comprovar capacidade de fornecer os produtos levando em consideração a sazonalidade da safra.

 

“Nós estamos cumprindo uma obrigatoriedade é claro, mas é muito importante reforçar que queremos avançar no sentido de aumentar o quantitativo de produtos adquiridos da agricultura familiar de 30% para pelo menos 35% melhorando a qualidade de alimentação dos nossos alunos e permitindo também que o recurso gire aqui no município”, disse Amanda Costa, Secretária da Educação de Gurupi. A gestora ainda pontuou que esta será a primeira vez que os produtos do agricultor familiar vão compor o kit de alimentação escolar distribuído aos alunos e suas famílias.

 

Para esta nova etapa, a Prefeitura previa ampliar para 100 o número desses fornecedores, 62 propostas foram apresentadas. “Com a abertura desses envelopes cada uma vai saber que produto vai fornecer, qual a quantidade e os valores que irão nos vender”, explicou Denilza Carvalho, diretora de apoio às escolas e ao estudante da SEMEG.

 

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Pedro Dias, também participou da abertura dos envelopes.

 

Produtos

Os produtos fornecidos serão destinados a atender ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) durante o período de 17 de agosto a 23 de dezembro deste ano e subsidiar tanto os kits de alimentação aos estudantes quanto a merenda escolar da rede municipal da Educação.  Mais de 30 diferentes gêneros alimentícios podem ser fornecidos com o limite de até 20 mil reais em produtos vendidos por produtor ao município.

 

O agricultor familiar, Nery Vieira Lima teve o projeto de venda aprovado e vai passar a fornecer milho e mandioca para as escolas do município. A produção será transportada do Projeto de Assentamento Vale Verde, zona rural de Gurupi. “Estou bem animado, agora é organizar tudo e vender”, comemorou.  

 

Comments are closed.

Close Search Window