Geral|

Compartilhe:

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

 

Em busca de parcerias e troca de experiência, gestores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Gurupi participaram de uma visita técnica em um projeto de piscicultura sustentável, que fica no Setor Industrial.

 

O encontro aconteceu nesta sexta-feira, 27, e contou com a participação do secretário da pasta, Pedro Dias; do diretor de Agricultura e Pecuária, Fabiano Cordeiro Silva, e de produtores de Gurupi, que foram recebidos na propriedade “Piscicultura Sustentável IKIGAI”.

 

O objetivo da visita foi tratar sobre o projeto de piscicultura que irá beneficiar pequenos produtores rurais da região de Gurupi, com objetivo de alavancar o desenvolvimento econômico do Sul do Tocantins, por meio do projeto “Tilápia Vida Na Água”. Este projeto é desenvolvido pelo Governo do Estado que, por meio da Agência de Fomento do Tocantins, irá disponibilizar recursos no valor de R$ 10 milhões para financiar a criação de tilápias em tanque escavado.

 

“Neste ano a tilápia faz parte do cardápio dos produtos de origem animal que podem ser adquiridos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A Piscicultura Sustentável IKIGAI já forneceu seu produto, que vai chegar aos estudantes das escolas do município. Com o crescimento na demanda, a estimativa é que mais produtores se interesse na produção de tilápia”, afirmou Fabiano Cordeiro Silva.

 

A proprietária da piscicultura, Marise Tanaka Suzuki, que é bióloga e doutora em biotecnologia, informou que vai organizar um curso de capacitação para que todos os produtores participem e que aprendam a cultivar a tilápia.

 

 

 

 

 

 

Comments are closed.

Close Search Window