Geral|

Compartilhe:

Por Marina Xavier – Secom Gurupi

 

Com um público maior de servidores do gênero masculino, a Secretaria de Infraestrutura de Gurupi adere e promove um evento interno para abordar políticas de enfrentamento à violência contra a mulher. Para fomentar o diálogo e a conscientização, será realizado uma Roda de Conversa, com tema: “O combate à violência a mulher é dever de todos nós!”, em referência à campanha “Agosto Lilás”. A palestra será ministrada pela bacharel em Direito e Psicologia, Dani Prado.  

 

Para o secretário municipal de Infraestrutura, Thiago Barros, a ideia é tratar o assunto com os servidores e servidoras da Secretaria. As violências contra a mulher, que podem ser de diversas formas, ainda é uma realidade vivenciada por muitas mulheres e isso precisa ser cada vez mais combatido. “As violências contra a mulher precisam ser combatidas sempre, para isso precisamos abordar o assunto principalmente com os homens. Pensamos em trazer o assunto para dentro da Secretaria por meio de uma roda de conversa, queremos proporcionar um momento de diálogo e troca sobre o tema” salientou Barros.

 

“Um processo de sensibilização é algo a ser construído, trabalhado continuamente para que possamos desconstruir esse ciclo vicioso da violência. Visamos o empoderamento da mulher que ainda se sente submissa e sofre calada por vergonha, ou, medo de denunciar, muitas vezes considerando a situação financeira, já que em vários lares os homens são os provedores”, destacou o secretário, Thiago Barros.

 

O secretário ainda pontua que ações como essas buscam sensibilizar a sociedade, mudar os paradigmas sobre denunciar os casos de violência e que esse processo envolve todas as esferas da sociedade, pois desconstruir esse ciclo vicioso da violência é um dever de todos. Destaca ainda a lei Maria da Penha (11.340/06) que tornou mais rigorosa a punição para agressões contra a mulher quando ocorridas no âmbito doméstico e familiar.

 

“A campanha ganha força quando todos os envolvidos, poder público e sociedade civil, caminhamos lado a lado, fortalecendo a rede de proteção, assumindo o compromisso e empoderando as mulheres, vítimas de qualquer tipo de violência, dos seus direitos”, finalizou.

 

Programação:

 

13/08 (sexta-feira) Roda de conversa sobre a violência contra mulher

Palestrante: Dani Prado – Bacharel em Direito e Psicologia.

Horário: 07h

Local: espaço de convivência, secretaria de infraestrutura.

 

Comments are closed.

Close Search Window