Geral|

Compartilhe:

Por Heliana Oliveira – Secom Gurupi

(Com informações da Secom – TO)

 

 

Depois de oito anos interditado, sem  poder receber competições esportivas, finalmente o Ginásio de Esportes Idanizete de Paula, em Gurupi, volta a ser palco da alegria que o esporte proporciona.

 

O espaço, que estava com instalações precárias, recebeu reparos elétricos e hidráulicos, troca do piso, pintura, adequação e implantação de sistema de combate a incêndio e prevenção de pânico. Com a primeira etapa da obra concluída, o ginásio foi entregue à comunidade na  noite desta sexta-feira, 17. A reabertura foi  marcada pela realização da Copa Governo do Tocantins de Futsal – Masculino – Série Prata.

 

O governador do Tocantins,  Mauro Carlesse, ressaltou que o ginásio é uma das principais praças de esportes de Gurupi e lamentou o fato de o local ficar tanto tempo inativo. O Chefe do Executivo  Estadual destacou, ainda, que o objetivo do Governo do Tocantins ao realizar a reforma e reabertura do Ginásio Idanizete de Paula em Gurupi, é o de proporcionar aos atletas e demais usuários do espaço, boas condições para a prática esportiva.

 

A prefeita de Gurupi,  Josi Nunes, comemorou este importante passo para o esporte de Gurupi com a entrega da reforma do Ginásio, mais um compromisso cumprido do Governador Mauro Carlesse com a cidade. “É por meio do Trabalho do governador Mauro Carlesse e de investimentos de recursos que hoje podemos voltar a ter atividades nesse espaço esportivo”, destaca.

 

 

O diretor de Esportes de Gurupi, Paulo Magalhães, acompanhou a entrega da reforma do ginásio e comemorou a conquista da cidade que agora passa a contar novamente com o espaço para sediar competições de futsal, vôlei e outras modalidades esportivas.

 

O ginásio ainda vai passar por reforma dos vestiários, reparos no telhado, pintura, reforma externa, calçamento, acessibilidade e outras melhorias.

 

Copa Governo do Tocantins de Futsal

 

O evento esportivo será realizado nos dias 17, 18 e 19 de setembro, na cidade de Gurupi, com os jogos previstos para começar às 19 horas. Os vencedores da Copa Governo do Tocantins de Futsal – Masculino – Série Prata receberão premiação em dinheiro, sendo R$ 1.500,00 e R$ 1.000,00 para o primeiro e segundo colocados, respectivamente, além de troféus e medalhas.

 

A competição de futsal masculina vale duas vagas para a Série Ouro, primeira divisão do Estadual de Futsal, prevista para ser realizada ainda este ano e que dará passaporte para as competições nacionais. Na primeira fase das competições, todas as equipes jogam entre si.

 

A competição contará com equipes de várias partes do Estado como Palmas, Paranã, Recursolândia, Guaraí, Gurupi, Filadélfia, Formoso, Barrolândia, Miracema, Tabocão e Tocantínia.

 

Comments are closed.

Close Search Window