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Por Heliana Oliveira – Secom Gurupi

 

Gurupi dá início a uma nova fase da administração pública com a implantação da gestão colaborativa por meio do aplicativo Colab, que é uma ferramenta que vai funcionar como uma ponte entre o poder público e a população.  

 

Uma das principais funcionalidades do aplicativo é a de zeladoria urbana, um canal em que o cidadão poderá acionar para serviços essenciais; outra novidade é a possibilidade de realização de consulta pública, espaço em que o gurupiense poderá opinar e sugerir em diversas discussões. 

 

A prefeita Josi Nunes comenta que a preocupação de sua administração é fazer uma gestão colaborativa e o aplicativo oportuniza soluções nesse sentido. “Queremos estar mais próximos dos cidadãos em Gurupi. Nossa cidade tem um potencial enorme relacionado à inovação e a gestão pública municipal pretende acompanhar esse movimento, buscando soluções com foco nas pessoas. Além das demandas de zeladoria e consulta pública, futuramente queremos disponibilizar agendamento de vacinas, pagamento de taxas, atendimento de demandas e outros serviços, tudo na palma da mão das pessoas.”, destaca. 

 

O Secretário Municipal de Planejamento e Finanças, Lucas Lemes, expõe que o Colab é uma novidade que a Prefeitura está oferecendo à população para contribuir com efetivo exercício da cidadania. “Queremos trazer o cidadão para participar da gestão de forma efetiva, da fiscalização, das solicitações, das demandas dos serviços públicos. “Vamos fazer uma gestão mais colaborativa, mais transparente, possibilitando aos cidadãos fazer suas solicitações, sugestões e elogios. Vamos agilizar e tornar o atendimento dos serviços públicos mais eficientes”, destacou. 

 

 

Para a Secretária Municipal de Comunicação de Gurupi, Nicéia Menegon, o aplicativo além de aproximar gestão e população, oferece ao cidadão mais transparência dos atos do poder público e facilitará na tomada de resoluções das demandas. “Por meio do Colab, será possível uma gestão pública mais eficiente e colaborativa. Sabemos que é um processo gradual, mas queremos melhorar o nosso relacionamento e a comunicação entre o cidadão e a Prefeitura. Meu sentimento é de alegria ao ver que cada vez mais o cidadão gurupiense é colocado no centro do processo, onde cada pessoa possa exercer melhor sua cidadania” enfatiza.