Seguindo orientação do Ministério da Saúde, por meio da Nota Técnica n° 1/2021-SECOVID/GAB/SECOVID/MS, a Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi informa que está suspensa a vacinação contra Covid-19 dos adolescentes de 13 anos sem comorbidades, que estava programada para esta sexta-feira, 17 de setembro.

A medida segue a determinação do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO), que revisou e restringiu a recomendação sobre a imunização contra Covid-19, em adolescentes de 12 a 17 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi destaca que a partir de agora – até que venham novas recomendações do Ministério da Saúde – em Gurupi, a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos, está restrita aos jovens com comorbidades, que apresentem deficiência permanente ou que estejam privados de liberdade.

Gurupi, 16 de setembro de 2021.

Prefeitura de Gurupi