Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

Com o incentivo da Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, ao empresariado, a movimentação de novos empreendimentos se instalando no Parque Agroindustrial (PAIG) tem sido intensa em 2021. Na noite desta segunda-feira (18), mais 18 empresários receberam da prefeita Josi Nunes o termo de reserva de terreno.

Em evento realizado lá no próprio PAIG, na sede de uma empresa de grãos, a Prefeitura reuniu os 18 novos investidores que estarão investindo em Gurupi. Outros 09 ainda receberão o documento, totalizando 27 novas empresas se instalando no PAIG. São empreendimentos dos mais variados ramos: nutrição animal, engenharia civil, processamento de grãos, reciclagem, fabricação de gelo, entre outras áreas.

O empresário José Coelho de Oliveira, sócio proprietário da Coelho Neto Engenharia, foi um dos contemplados com a reserva de terreno. A empresa tem sede em Palmas, mas os empresários decidiram implantar uma filial em Gurupi para atender as regiões Sul e Sudeste do Tocantins. “Para nós, abriu um leque de oportunidades muito grande, pois temos atuado na área de pré-moldados aqui na região e abrindo essa nossa filial em Gurupi facilita nossa logística. O incentivo da gestão foi fundamental e nos deixa motivado para trabalhar aqui”, comentou.