Geral|

Compartilhe:

 

Por Luan Matos – Estagiário Secult

 

Os livros são partes importantes da nossa cultura, afinal eles não só contam histórias, mas preservam memórias e informações sobre as mais diversas raças, sociedades, costumes, entre outras coisas. É por meio deles que conhecemos a nossa história e ajudamos a despertar para o nosso futuro.

 

Em Gurupi, a Biblioteca Municipal Deusina Martins, que está localizada ao lado do Centro de Convenções Mauro Cunha, disponibiliza um catálogo amplo sobre as mais relevantes memórias e, sobretudo, um vasto acervo sobre a Literatura Tocantinense. Nele se encontra poesia, arte, ciências sociais, política, turismo, romance, crônicas, entre outros.

 

A coordenadora da Biblioteca, Demy Brito, destacou que está sendo disponibilizado mais espaço para que novos títulos sejam oferecidos para a comunidade.

 

 

Preservação e conservação

 

Diariamente estão sendo realizadas medidas preventivas contra fatores que ameaçam o acervo, para que a biblioteca esteja sempre bem cuidada.

 

Para a universitária Julia Nogueira, que sempre utiliza a biblioteca para estudos e pesquisas, os livros são muito importantes e devem ser muito bem cuidados. “É prazeroso ver que a limpeza do local onde os livros se encontram está sendo feita. Isso facilita manuseio correto das obras e em especial a prevenção de quem necessita deles”, destacou.

 

A Biblioteca Deusina Martins, está aberta ao público de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Comments are closed.

Close Search Window