Cultura e Turismo|

Compartilhe:

Por Luan Matos – Estagiário da Secult

A leitura é uma forma de se conectar com uma história, de adquirir um novo conhecimento e conhecer as perspectivas do presente, passado e futuro. A Biblioteca Municipal Professora Deusina Martins Ribeiro, localizada no Centro de Convenções Mauro Cunha, conta com inúmeros livros e vê seu acervo aumentar cada vez mais, com a colaboração da comunidade.

A Biblioteca vem recebendo doações de livros das pessoas para aumentar o seu enriquecimento conceitual. A doação é importante pois o livro tem o poder de ser útil para várias pessoas diferentes, então é uma boa ação compartilhá-lo, segundo a coordenação da Biblioteca. Já estão presentes muitos livros de determinados assuntos.

Um deles é o “A vida na Escola e a Escola da Vida”, de Claudius Ceccon e Miguel e Rosiska de Oliveira, que fala das coisas que aprendemos no dia-a-dia e levamos para a escola e vice-versa.

Outro bom conteúdo é o “A Estética do Marketing”, de Bernd Schmitt e Alex Simonson, que foi traduzido para o Português por Lúcia Simonini. O livro relata algumas dicas de como o marketing pode transformar a empresa e como criar e administrar a sua identidade visual.

Para a coordenadora da Biblioteca, Demi Brito, é muito importante a doação de livros para expandir ainda mais o conhecimento. “A gente vem recebendo livros de autores da literatura, psicologia, estrangeiros, e isso é muito bom. Com isso, vamos manter o conhecimento o mais alto possível e ajudar as novas pessoas a descobrirem essas histórias”, relata Demi.

A Biblioteca está localizada na Rua 02, entre as Avenidas Maranhão e Piauí. Mais informações pelo número: (63) 3312-5767.

 

Crédito: Lino Vargas/Secom Gurupi

Comments are closed.

Close Search Window