Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

Foi publicado no Diário Oficial do município desta quarta-feira, 13, o resultado final dos projetos aprovados junto ao Fundo Municipal para a infância e adolescência. Os 04 projetos são voltados à promoção e defesa dos direitos da infância e da adolescência e serão executados com recursos captados pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) de Gurupi.

Cada um dos projetos aprovados deve receber o valor de até R$ 16.750,00. As instituições deverão submeter-se às orientações da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Proteção à Mulher (Semtas), no que se refere ao envio de documentações necessárias para o estabelecimento da parceria, com assinatura do termo de colaboração ou fomento, entre a administração pública e as Organizações da Sociedade Civil (OSC’s). Após receber o recurso, as entidades contempladas poderão desenvolver os respectivos projetos.

Caso seja constatada qualquer irregularidade nos documentos apresentados, conforme consta no edital, ou possua qualquer evento que impeça a celebração do termo, a entidade será comunicada e terá apenas 10 dias úteis para se regularizar, sob pena de não celebração da parceria.

Além das iniciativas que foram aprovadas, um projeto ficou classificado.

As parcerias a serem celebradas terão vigência de 12 meses, em consonância com a execução prevista no plano de trabalho.

PROJETOS APROVADOS – ENTIDADE – VALOR

• Esporte Clube Castelo – Associação Esporte Clube Castelo – R$ 16.749,90.

• Formando Cidadãos – Associação de Futebol Atlética Gurupiense (AFAGU) – R$ 16.750,00.

• Escolinha de Futebol 4º BPM – Associação dos Amigos do PROERD- ASAP- 4º BPM – R$ 16.409,19.

• Espaço de Recursos Multifuncionais – Associação Berçário Espírita Maria de Nazaré (ABEMN) – R$16.907,20.

PROJETO CLASSIFICADO – ENTIDADE – VALOR

• Cobertura do Picadeiro da Equoterapia do Centro de Reabilitação de Gurupi – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Gurupi (APAE) – R$ 77.145,61.