Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

Fotos: Lino Vargas – Secom Gurupi

Com direito a chuva de mangueira na viatura do Corpo de Bombeiros para refrescar o calor, a criançada de Gurupi curtiu o Dia das Crianças em grande estilo, durante a programação do projeto “Vem ser Criança”, promovido pela Prefeitura na Praça do Centro de Convenções Mauro Cunha. A manhã desta terça-feira (12) foi recheada de atrações infantis para celebrar essa data tão especial.

O projeto, que foi realizado pelas secretarias municipais de Educação, de Cultura e Turismo, e de Juventude e Esportes, com apoio das demais secretarias e órgãos municipais, proporcionou para as crianças pipoca, algodão doce, refrigerante e cachorro quente. Teve também entrega de brinquedos e sorteio de bicicletas. A criançada curtiu ainda brinquedos infláveis, pula-pula e puderam se divertir e testar o equilíbrio na corda “Falsa baiana”, montada pelo Corpo de Bombeiros, além de abusar da imaginação na tenda de pintura corporal.

Apresentações artísticas e culturais também fizeram parte da programação, com apoio da Casa de Cultura Maestro Othonio Benvenuto – UnirG. No palco externo do Centro de Convenções, aconteceram coreografias e danças com as professoras Kanyla Moreira e Rafaela Alves, além de Street Dance com a Cia SDG. As crianças puderam se aquecer com a professora Nathiele Xavier e fazer a Dança do Canguru junto com as professoras Amanda Caroline e Nathiele Xavier, da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult). Já os professores Leonardo Alves e Adrianne Lima proporcionaram momentos de criatividade com oficina de pintura no gesso.

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, destacou a grandeza do evento, que só foi possível realizá-lo com a ajuda de todas as equipes das secretarias, dos parceiros e da colaboração da população, com a redução dos casos de Covid-19. “Quero parabenizar as famílias de Gurupi e todas as crianças. Não tem preço ver as pessoas se mobilizando para estar aqui, é um momento muito gostoso que as crianças ficam na expectativa de vivenciar e é isso que nós queremos, proporcionar momentos de alegria como este para as pessoas”, disse.

O Vice-prefeito, Gleydson Nato, também enalteceu a programação e frisou o cuidado da gestão em proporcionar alegria as pessoas.  “Precisamos devolver a alegria ao povo gurupiense e estamos procurando devolver da forma que gostamos, aproximando a população do poder público. Estamos fazendo a maior festa do dia das crianças de Gurupi, e é assim, proporcionando alegria para nossa gente e cuidando de verdade das pessoas, que a gestão Josi Nunes e Gleydson Nato trabalha”, enfatizou.

1ª Corridinha das crianças

A competição foi acirrada na 1ª Corridinha das crianças Prefeitura/SESI, com disputas em três categorias no feminino e masculino: 07 e 08 anos; 09 e 10 anos; e 11 e 12 anos. Os três primeiros colocados de cada categoria foram premiados com troféu, e os demais competidores com medalhas de participação.

O Davi Lucas Bulhões foi o vencedor na categoria de 07 e 08 anos, e ficou muito feliz com o resultado. “Gostei muito de ser o campeão e tenho sonho de um dia ser atleta”, disse. Além do primeiro lugar, ele ainda foi contemplado com uma bicicleta no sorteio. A mãe dele, Renata Bulhões da Silva, agradeceu e elogiou o evento da prefeitura. “Foi uma manhã maravilhosa, meu filho aproveitou o dia das crianças da melhor forma possível, e ainda por cima ganhou uma bicicleta no sorteio, foi maravilhoso”, relatou.

A gerente da unidade do SESI/SENAI de Gurupi, Nubia Almeida, disse que a realização da Corrida foi um sucesso, bem como todo o evento. “Foi um sucesso. A nossa proposta é proporcionar qualidade de vida e não poderíamos deixar de participar de um evento tão importante quanto esse para a população de Gurupi”, afirmou.

Satisfação

A alegria tomou conta do ambiente e o que se viu foi muita diversão independentemente da idade. Tanto as crianças, quanto os adultos curtiram o evento com muita descontração. A dona de casa Jucelice Souza levou o filho Danilo Bonfim, de 05 anos, e aprovou a organização. “Foi uma manhã muito saudável, já estávamos com saudade desses eventos, meu filho brincou muito”, contou.

A Maria das Dores levou a neta Anna Carolina, de 09 anos, e destacou a grande quantidade de opções de diversão para as crianças. “Trouxe minha neta e gostamos muito, com esse tanto de brinquedos aqui, a criança se sente no paraíso”, brincou. E a Anna Carolina, além de se divertir com as brincadeiras, gostou também de ter tirado uma foto com a prefeita Josi Nunes. “Eu queria muito tirar uma foto com ela e consegui, gostei bastante”, disse.

Parceiros

A Prefeitura contou com o apoio de parceiros para realizar do projeto. São eles: Universidade UnirG; União das Associações de Bairros de Gurupi – UAB; Câmara Municipal de Gurupi; Associação Comercial e Industrial de Gurupi – Acig; Câmara de Dirigentes Lojistas de Gurupi – CDL; Sesi; Federação do Comércio do Estado do Tocantins – Fecomércio; Polícia Militar; Corpo de Bombeiros e Governo do Tocantins.

Presenças

O evento foi bem prestigiado e contou com a presença do Deputado Federal Carlos Gaguim, a qual a prefeita Josi Nunes declara ser um dos grandes parceiros da gestão; a secretária de Estado da Educação, Juventude e Esporte, Adriana Aguiar; o presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Maciel; além dos vereadores Ivanilson Marinho, André Caixeta, Zezinho da Lafiche, Davi Abrantes, Jair Souza, Rodrigo Ferreira, Mateus Monteiro, Cesar da Farmácia, Colemar da Saborelle e Ronaldo Lira.

Premiados da Corridinha das crianças

07 a 08 anos (masculino)