Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

Fotos: Lino Vargas – Secom Gurupi

Com direito a chuva de mangueira na viatura do Corpo de Bombeiros para refrescar o calor, a criançada de Gurupi curtiu o Dia das Crianças em grande estilo, durante a programação do projeto “Vem ser Criança”, promovido pela Prefeitura na Praça do Centro de Convenções Mauro Cunha. A manhã desta terça-feira (12) foi recheada de atrações infantis para celebrar essa data tão especial.

O projeto, que foi realizado pelas secretarias municipais de Educação, de Cultura e Turismo, e de Juventude e Esportes, com apoio das demais secretarias e órgãos municipais, proporcionou para as crianças pipoca, algodão doce, refrigerante e cachorro quente. Teve também entrega de brinquedos e sorteio de bicicletas. A criançada curtiu ainda brinquedos infláveis, pula-pula e puderam se divertir e testar o equilíbrio na corda “Falsa baiana”, montada pelo Corpo de Bombeiros, além de abusar da imaginação na tenda de pintura corporal.

Apresentações artísticas e culturais também fizeram parte da programação, com apoio da Casa de Cultura Maestro Othonio Benvenuto – UnirG. No palco externo do Centro de Convenções, aconteceram coreografias e danças com as professoras Kanyla Moreira e Rafaela Alves, além de Street Dance com a Cia SDG. As crianças puderam se aquecer com a professora Nathiele Xavier e fazer a Dança do Canguru junto com as professoras Amanda Caroline e Nathiele Xavier, da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult). Já os professores Leonardo Alves e Adrianne Lima proporcionaram momentos de criatividade com oficina de pintura no gesso.