Nathália Costa- Estagiária Secom

A Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal do Idoso promoveu nessa sexta-feira, 1º,  um café da manhã em comemoração ao  Dia Nacional do Idoso e Dia Internacional da Terceira Idade. A programação é uma parceria entre Secretaria do Idoso e  SESI/SENAI para promover um momento de lazer, com jogos, dinâmicas, dança, entre outras atividades. O evento aconteceu no Uniclube.

O Diretor Municipal do Idoso, Vinícius Martins, fala da alegria da realização desse evento. “É de suma importância essa iniciativa da gestão realizada pela Secretaria do Idoso e Assistência Social, nesse dia tão especial, que é o Dia Internacional do Idoso. A gestão sempre visa a valorização e a defesa dos direitos da pessoa idosa, e poder comemorar juntamente com nossos idosos  traz uma grande alegria aos nossos corações”, afirmou o diretor.

O secretário Municipal do Idoso, Gleydson Nato destaca ser prioridade da gestão promover a melhoria na qualidade de vida dos idosos. “Essa data tão importante é um momento para reflexão ainda maior sobre as políticas públicas voltadas para a proteção do direito dos idosos” disse o secretário.

A aposentada, Maria de Lourdes Barbosa, comentou sobre a alegria que esses eventos proporcionam. “Para gente é muito bom, porque fazia muito tempo que a gente não participava mais [devido à pandemia] e o isolamento não é legal ainda mais para nós idosos, e hoje eu agradeço a Deus por essa comemoração” finalizou a idosa.