Geral|

Compartilhe:

 

Por Heliana Oliveira – Secom Gurupi

 

 

Neste sábado, 23, é dia dos menores, de 0 a 15 anos, atualizarem a caderneta de vacinação. Todas as 15 Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão disponíveis para aplicação das doses, das 08 às 17 horas.

 

Todas as vacinas de rotina que compõem o Calendário Nacional de Vacinação da criança e do adolescente serão oferecidas.

 

Conforme o secretário municipal de Saúde de Gurupi, Vânio Rodrigues, é importante os pais e responsáveis levarem os filhos para atualizarem o cartão e manter a saúde das crianças.

 

Serão oferecidas as vacinas para o público de 0 a 7 anos contra: Hepatite B, Pólio Inativada, VOP Sabin, Penta, Rotavirus, Meningo C, Pneumo 10, Febre Amarela, Tríplice Viral, DTP, Hepatite A, Varicela e Influenza.

 

E para os menores de 7 a 15 anos serão ofertados os imunizantes contra Hepatite B, Febre Amarela, Tríplice Viral, DT, ACWY, HPV, dTpa e Influenza.

 

A abertura do dia D de vacinação acontecerá na UBS Sol Nascentes, às 8h30.

 

Bolsa Família

 

Neste sábado também acontecerá a pesagem do programa Bolsa Família em todas as Unidades Básicas de Saúde.

 

O Coordenador dos Agentes Comunitários de Saúde, Edson Cardoso, lembra que o Peso do Bolsa Família é obrigatório para os beneficiários do Programa. “Será feito o peso, medição da altura e verificação do Cartão de vacinas. É necessário levar o número do NIS, RG, CPF e caderneta da gestante caso necessário”, explica.

 

Inauguração do Serviço Municipal de Mamografia

 

Neste sábado, será entregue oficialmente o mamógrafo digital da Clínica da Mulher. A solenidade acontecerá às 10 horas, na Clínica da Mulher, situada à Rua L, Setor União V.

 

Comments are closed.

Close Search Window