Assistência Social|

Encerrou nesta sexta-feira (19), o treinamento para capacitar técnicos municipais que trabalham na gestão do Cadastro Único de Gurupi. A capacitação que iniciou no último dia 16 foi ofertada pela Secretaria de Estado do Trabalho e do Desenvolvimento Social (Setas), no Campus ll da Universidade de Gurupi – UnirG.

Em Gurupi, 57 servidores participaram da capacitação. A assistente social da Setas Régina Mercês Aires, agradeceu a adesão dos municípios, que foi muito boa, e frisou que o resultado é um aprendizado muito importante. “Todos os participantes são novos em suas funções e a capacitação é fundamental para garantir a qualidade no levantamento das informações sobre as famílias vulneráveis”, disse.

O Secretário Municipal do Trabalho, Assistência Social e Proteção a Mulher, Gleydson Nato, agradeceu a presença de todos da equipe da SETAS, e dos cursistas, parabenizando-os pela disposição em querer aprender mais sobre esse programa de extrema importância que é o Cadastro Único Bolsa Família, e se colocou à disposição de todos para qualquer necessidade.