Nota de Pesar|

É com profundo pesar que a Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, e o Vice-prefeito, Gleydson Nato, lamentam o falecimento do ex-prefeito de Goiânia e ex-governador de Goiás, Iris Rezende, de 87 anos, ocorrido na madrugada desta terça-feira, 09, em São Paulo, onde fazia tratamento há mais de três meses para recuperação de um acidente vascular cerebral (AVC) que sofreu em agosto.

Iris nasceu em Cristianópolis, na região sudeste de Goiás, em 22 de dezembro de 1933. Iniciou a carreira política em 1959, quando foi eleito vereador. Em 1962, foi eleito deputado estadual e, em 1965, assumiu a Prefeitura de Goiânia. Foi eleito governador de Goiás por dois mandatos, de 1983 a 1986 e de 1991 a 1994. Em 2004, novamente foi eleito prefeito de Goiânia. Encerrou a carreira política em dezembro de 2020, após concluir o quarto mandato como prefeito de Goiânia.

Neste momento de dor, a prefeita e o vice-prefeito se solidarizam com os familiares e rogam ao Pai pelo consolo aos corações que choram essa perda.