Desenv. Urbano, Gabinete|

Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

A Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, entregou 30 escrituras de imóveis para famílias de diversos bairros na tarde desta quinta-feira, 25. A escrituração faz parte do plano de trabalho da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano para fomentar o crescimento seguro e ordenado da cidade.

A dona de casa, Lana Miriam Machado, foi uma das contempladas pela ação. Ela é moradora da Vila Independência e aguardava pela escritura há mais de cinco anos. “É uma maravilha. Eu amei. Fui pega de surpresa e estou feliz demais pois eu esperava há muito tempo a regularização da minha casa”, relatou.

O sentimento de gratidão também tomou conta do Ivaneis Pereira da Silva, que é autônomo e morador do bairro Jardim Medeiros. “O sentimento é de satisfação e alegria, pois é a regularização de um imóvel que comprei e não tinha escritura, há muitos anos atrás, e hoje, para regularizar seria muito caro e a Prefeitura fez sem nenhum custo para minha família, isso me passa segurança sobre a propriedade do meu imóvel”, contou.

Moradora da Vila Independência agradece escritura recebida Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi

Segundo a prefeita Josi Nunes, a regularização dos imóveis é um dos focos da sua gestão e será uma ação permanente, com entregas mensais de escrituras. “Fico feliz de estar trazendo essa alegria para as famílias gurupienses. Queremos regularizar mais imóveis e para isso celebraremos uma parceria com o Tribunal de Justiça, com isso, criaremos toda uma estrutura e um passo a passo para agilizarmos o processo de regularização dos imóveis de Gurupi e dar essa segurança jurídica e alegria para a comunidade”, afirmou.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Eremilson Leite, comentou que a regularização do imóvel proporciona uma grande realização para a família.  “Essa é uma espera de longas datas por alguns moradores de Gurupi que aguardam esse documento. É a segurança jurídica que deixa eles como verdadeiros proprietários dos seus imóveis, podendo fazer as transações bancárias, fazer um processo de venda e qualquer tipo de negociação, coisa que antes eles não poderiam por não serem donos legais dos seus imóveis”, disse.

Ainda de acordo com o secretário, o plano de trabalho na área de regularização fundiária visa alcançar e impactar positivamente 14 bairros de Gurupi. Somente na região central, serão regularizados 10 mil imóveis. Recentemente, na programação de aniversário da cidade, foram entregues 62 escrituras para famílias do setor Benedito Guida e mais 47 moradores de outros 11 bairros de Gurupi.

Prefeita e secretário afirmam que objetivo é regularizar mais de 10 mil imóveis. Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi