Juventude e Esportes|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

A Secretaria Municipal de Juventude e Esportes preparou uma programação especial alusiva aos 63 de Gurupi. Serão realizadas atividades como caminhada, corrida, desafio de 63 km, além de partidas de futebol, entre outras atrações. A agenda esportiva também tem caráter social, já que um dos objetivos é arrecadar alimentos para famílias carentes da cidade. Inscrições estão abertas até sexta-feira (12).

Segundo o secretário municipal de Juventude e Esportes, José Carlos Bessa, a programação está diversificada para motivar a comunidade a praticar atividades físicas, buscando assim um estilo de vida saudável. “Estamos fazendo um apanhado de várias modalidades, serão várias ações apresentadas pela secretaria e vamos fazer com que a população participe um pouco mais no esporte e possa se inserir na prática esportiva visando a qualidade de vida”, destacou o secretário.

Futebol

O que não poderia faltar na programação é a paixão do brasileiro, o futebol. No sábado (13), o Estádio Gilberto Rezende “Rezendão” será palco de duas partidas. A primeira delas é o Futebol Solidário Master, às 16h, e em seguida a Super Copa de Futebol Amador, entre as equipes Malvinas E.C. e Vila Nova F.C, às 17h30.

Caminhada, Corrida e Desafio 6.3

No domingo (14), a agenda já começa nas primeiras horas do dia com o “Desafio 6.3 – Ação Solidária”. Às 02h, no Centro de Convenções Mauro Cunha, será a largada do desafio de 63 km com o ultramaratonista Alexandre Meassi, de Luís Eduardo Magalhães (BA). A chegada está prevista para as 09h, no mesmo local da largada. Estão disponíveis 30 inscrições para quem quiser participar do desafio. Haverá apoio com água e frutas durante o percurso.

Também será realizada uma caminhada de 03 km, às 07h, no Centro de Convenções Mauro Cunha. O objetivo é incentivar a população gurupiense a iniciar na prática de atividades físicas. Pessoas de qualquer idade podem participar.

Já a corrida terá 07 km e será dividida em oito categorias. Ela será realizada as 07h30, também no Centro de Convenções Mauro Cunha. As categorias serão: 16 a 29 anos, 30 a 49 anos, 50 a 59 anos e acima de 60 anos, masculino e feminino. Haverá premiação com troféu para os três primeiros colocados em cada categoria.

Para estes três eventos, os 200 primeiros inscritos receberão uma camiseta e um kit para participarem das atividades.

Solidariedade

O objetivo da secretaria de Juventude e Esportes é unir o incentivo a prática de atividades físicas à solidariedade. Para isso, alimentos serão arrecadados durante a programação esportiva. Para se inscrever e participar do Desafio, da Caminhada ou da Corrida, é preciso doar 2 kg de alimento não perecível. A meta é arrecadar pelo menos 6,3 toneladas de alimentos para serem doados a famílias carentes da cidade.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas pelo site da Universidade de Gurupi – UnirG (Links abaixo) até a próxima sexta-feira (12). Os alimentos podem ser levados no dia das programações.

– Caminhada de 3 km (clique aqui)

– Corrida de 7 km (clique aqui)

– Desafio 6.3 km (clique aqui)

Exposição de carros e Drift

Para os amantes de carros, também terá programação. Das 08h às 10h dodomingo, será realizada no Parque Mutuca uma exposição de carros antigos e já estão confirmados mais de 70 veículos de Gurupi, Palmas, Araguaína e Porangatu (GO). E às 10h, exibição de manobras de drift com a equipe DRIFTO Motorsports Racing team, também no Parque Mutuca.