GurupiPrev|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

A manhã deste sábado (13), véspera de aniversário de 63 anos de Gurupi, foi marcada pela inauguração da sede própria do Instituto de Previdência Social do Município (Gurupiprev). Exposição de veículos adquiridos pela gestão durante o ano e visitas em futuras instalações de obras também fizeram parte da programação.

O terceiro dia de festividades de aniversário iniciou com a exposição de veículos e máquinas adquiridas pela gestão municipal em 2021. Uma escavadeira, um trator, um micro-ônibus, dois ônibus e dois carros de passeio foram expostos na frente da sede da prefeitura durante a solenidade de apresentação.

As máquinas e veículos atenderão as áreas de Infraestrutura, Agricultura Familiar, Educação, Assistência Social, Juventude e Esportes. Os recursos foram viabilizados pelo Senador Eduardo Gomes e pelos Deputados Federais Carlos Gaguim e Célio Moura, além de serem frutos de parcerias com o Governo do Estado do Tocantins.

A prefeita Josi Nunes destacou que Gurupi cresceu e com isso, vieram muitos desafios e hoje a sua gestão está procurando dar respostas a esses desafios. “Para comemorar os 63 anos da nossa cidade, apresentamos várias ações, uma delas são os veículos adquiridos neste ano em parceria com o governo estadual e com parlamentares que tem colaborado com Gurupi, entre eles o senador Eduardo Gomes e os deputados Gaguim e Célio Moura. Gurupi agradece o esforço deles e a colaboração na boa execução dos serviços públicos”, relatou a prefeita.

Presente na solenidade, o deputado federal Célio Moura, que destinou emenda para a aquisição do Micro-ônibus de 16 lugares, para atender as demandas da Secretaria de Juventude e Esportes, se mostrou satisfeito por colaborar com a juventude e o esporte gurupiense. “É com muita alegria que estou aqui entregando este veículo, a juventude é o futuro do nosso estado e fico feliz em ter contribuído principalmente em uma data tão importante. Continuarei sendo parceiro de Gurupi, e com certeza outras emendas virão”, disse.

Inauguração do Gurupiprev

Em seguida foi inaugurada a sede própria do Instituto de Previdência Social do Município de Gurupi (Gurupiprev), no Parque Filó Moreira. A obra foi iniciada ainda em 2019, mas a atual gestão recebeu apenas 38% da construção em andamento e, para concluí-la foi necessário aporte financeiro no valor de aproximadamente R$ 1,6 milhão. O valor total da obra foi R$ 2.028.963,87.

A prefeita Josi Nunes enfatizou o esforço da gestão em concluir a obra, bem como sua importância. “É uma estrutura muito importante para os servidores e nosso objetivo é ter uma atenção especial com o servidor, pois atendendo bem aos servidores estaremos atendendo bem à população de Gurupi”, declarou.

A presidente do Gurupiprev, Karita Carneiro, afirmou que é uma importante obra para garantir a modernização, qualificação e uma melhor prestação de serviço do instituto. “Tudo isso em prol de garantir os direitos de ingressar com os benefícios de aposentadoria e demais benefícios previdenciários a que todos os servidores municipais tem direito. Então é um momento importante de comemoração e agradeço a prefeita Josi Nunes, pois sem o aporte financeiro do município essa obra não poderia ser concluída”, disse.

O governador do Tocantins em exercício, Wanderlei Barbosa, prestigiou a inauguração e enalteceu a importância de Gurupi para o Estado. “Gurupi é uma referência para nós. Nos alegramos muito de estarmos aqui hoje para trazer o nosso abraço à população gurupiense e poder inaugurar obras importantes para a estruturação da cidade e para o bom acompanhamento dos recursos e do sistema previdenciário do servidor público de Gurupi. Isso nos alegra muito, então quero parabenizar o município e sua população por mais um aniversário”, afirmou.

Visitas

Após a inauguração do Gurupiprev, a prefeita Josi Nunes e as autoridades presentes visitaram futuras instalações de obras na cidade. A primeira delas foi a Estação Cidadania, que será construída no bairro Parque dos Buritis, e em seguida a rotatória do viaduto da BR-153 no perímetro urbano de Gurupi, onde passará uma Avenida que ligará as regiões Oeste e Leste da cidade.

Presenças

A programação foi prestigiada por autoridades de Gurupi e do Estado. Além do governador em exercício Wanderlei Barbosa, participaram das agendas o vice-prefeito Gleydson Nato; o deputado federal Célio Moura; o ex-deputado federal Paulo Mourão; o prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel; a presidente da Subseção da OAB de Gurupi, Venância Figueiredo; e o Juíz da 1ª Vara da Fazenda Pública e Registros da Comarca de Gurupi, Dr. Nassib Cleto Mamud.

Os vereadores Ivanilson Marinho, André Caixeta, Jair Souza, César da Farmácia, Leda Perini, Débora Ribeiro e Davi Abrantes também marcaram presença.

13 de novembro (Sábado)

– 16h – Futebol solidário MASTER – Estádio Rezendão

– 17h30 – Super Copa de Futebol Amador – Malvinas E.C x Vila Nova F.C – Estádio Rezendão

– 19h – Entrega da documentação de regularização

Local: Centro de Convenções Mauro Cunha, palco externo.

– 19h às 23h – Shows com Joaquim Lima, Banda Tri Show e Banda Skema Brasil e apresentação de Dança: Companhia Street Dance

Local: Centro de Convenções Mauro Cunha, palco externo.

14 de novembro (Domingo)

– 02h – Desafio 63Km, Ação solidária com Participação do ultramaratonista Alexandre Meassi

Local largada e chegada: Centro Convenções Mauro Cunha

Largada: 02h /Chegada: 09h

– 08h às 10h – Exposição de Carros antigos

Local: Parque Mutuca, Av. Pará com esquina com a Av. Beira Rio.

– 07h – Caminhada 3Km

Largada e chegada: Centro de Convenções Mauro Cunha

– 07h30 – Corrida 7Km

Largada e chegada: Centro de Convenções Mauro Cunha

– 10h – Apresentação de DRIFT

Local: Parque Mutuca, Pará esquina com a Av. Beira Rio.

– 14h – Final do Campeonato Estadual de Voleibol Masculino – FTV

Local: Ginásio Idanizete de Paula