Desenv. Econômico|

Por Heliana Oliveira – Secom Gurupi

Dando continuidade ao trabalho de conscientização sobre o consumo de produtos de origem animal in natura e seus derivados e adesão ao Selo de Inspeção Municipal (SIM), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Gurupi realizou uma blitz educativa na tarde desta segunda-feira, 06, na região da Feira da Rua 13.

A equipe conversou e entregou material informativo aos feirantes e proprietários de estabelecimentos variados.

O veterinário e inspetor sanitário, Douglas Henrique Morais, destacou que anteriormente esse trabalho foi feito nas feiras conversando diretamente com os produtores, e também as equipes foram em pontos estratégicos. “Um dos locais em que fomos foram nas casas agropecuárias, por serem um local em que passam muitos produtores para compra de insumos, então levamos a informação até estes locais sobre a importância de regularizar-se ao Selo de Inspeção Municipal”, explanou completando que estas ações são contínuas com o objetivo de orientar os produtores sobre a adesão aos serviços de inspeção municipal para que eles possam comercializar seus produtos sem agravos à saúde pública e também possam ampliar as vendas.

Como realizar o registro sanitário?

1 Procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, no escritório do SIM;

2 Reunir e apresentar a documentação necessária;

3 Definir um profissional como responsável técnico pelo seu empreendimento;

4 Protocolar toda a documentação no Protocolo Geral do Município;

5 Aguardar a equipe d SIM realizar a inspeção sanitária do empreendimento.

Quem desejar mais informações pode entrar em contato pelos telefones: 63 3301-1437/ 3301-4336.