Saúde|

Compartilhe:

 Heliana Oliveira – Secom Gurupi

 

Gurupi segue com a vacinação contra a gripe. Quem ainda não tomou a dose pode procurar uma das Unidades Básicas de Saúde da cidade, de segunda a sexta-feira, e garantir a imunização.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), há cerca de 3 mil doses do imunizante para ser aplicado. A Semus reforça a importância de se proteger contra a gripe, em especial, neste período chuvoso em que há maior chance de as pessoas gritarem.

Para facilitar o acesso à dose, a equipe de Imunização da Saúde estará no próximo sábado, 18, no Shopping Araguaia para aplicar a vacina, das 13 às 20 horas. No mesmo dia também será ofertado o imunizante contra a Covid-19.

O diretor de Vigilância e Proteção à Saúde de Gurupi, Marcus Teixeira Marcolino, destaca que é interessante tomar a vacina H1N1 para evitar uma gripe forte, baixar a imunidade e estar mais suscetível ao vírus da Covid-19. “É importante ter o cartão vacinal completo”, disse, informando ainda que não há mais intervalo entre as doses da gripe e Covid-19.

Covid

 

No domingo, 19, a equipe de Imunização aplicará o imunizante contra Covid-19 na Feira Coberta da Rua 7. Quem ainda não tomou a primeira dose, ou precisa tomar a segunda e terceira dose terão mais esta oportunidade para manter o cartão vacinal em dia.

Pontos de Vacinação contra Gripe:

UBS João Manoel dos Santos – Rua 6, Centro – das 07 às 17 horas;

UBS Parque das Acácias – das 07 às 17 horas;

UBS Pedroso – das 07 às 17 horas;

UBS Vila São José – das 07 às 17 horas;

UBS Sevilha – das 07 às 13 horas;

UBS Vila Íris – das 07 às 17 horas;

UBS Vila Nova – das 07 às 17 horas;

UBS Waldir Lins – das 07 às 17 horas;

UBS Bela Vista – das 07 às 13 horas;

UBS Jardim dos Buritis – das 07 às 13 horas;

UBS Casego – das 07 às 13 horas;

UBS Campo Bello – das 07 às 13 horas.

Comments are closed.

Close Search Window