Juventude e Esportes|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

Fotos: Secom Gurupi

A Prefeitura de Gurupi está apoiando a 34ª Edição da Copa do Craque de Futebol Amador, realizada pela Liga Esportiva Tocantins Araguaia (LETA) e pelo Bloco Os Enforcados. A competição é tradicional na cidade, atrai muitos esportistas da região Sul e um público apaixonado por futebol.

Na tarde desta quarta-feira, 01, os organizadores do campeonato foram recebidos pela prefeita Josi Nunes, para discutir os detalhes da parceria. “Na nossa gestão nós vamos dar incentivo a todas as modalidades esportivas e vamos fazer um calendário esportivo. Então, não poderíamos deixar de dar apoio à Copa do Craque, que é uma tradição em Gurupi. Essa competição é muito importante porque atrai pessoas de toda a região Sul, aquece a economia e traz alegria para a nossa gente”, frisou a prefeita.

Prefeita recebeu organizadores da Copa do Craque.

A Prefeitura de Gurupi está dando apoio na construção do campo, na premiação, na estrutura física, disponibilizando tendas e banheiros químicos. “O evento sempre contou com o apoio da gestão pública municipal e desta vez não seria diferente. A Prefeitura e a Secretaria de Juventude e Esportes não mediram esforços para poder contribuir com a realização desta 34ª Edição da Copa do Craque”, afirmou o diretor de esportes, Paulo Magalhães.

Além da Secretaria de Juventude e Esportes, também estão envolvidas nesta parceria a Secretaria Municipal de Infraestrutura, que está atuando na construção do novo campo onde a Copa do Craque será realizada; e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que fez a topografia da área, que é de aproximadamente 10 mil metros quadrados.

O presidente da LETA, Wilson Castilho, agradeceu pelo apoio do poder público e falou sobre as novidades desta edição. “A Prefeitura está dando todo apoio, construindo o novo campo da Copa do Craque, que é uma tradição na cidade de Gurupi. São 35 anos de existência. Por 32 anos a Copa do Craque foi realizada no campo do Setor Aeroporto e agora vem para o outro lado da cidade, no Setor Nova Fronteira”, explicou Castilho.

Neste ano, a Copa do Craque vai acontecer em novo local. O campo está sendo montado na Av. C do Setor Nova Fronteira, ao lado de uma beneficiadora de arroz. Segundo a LETA, a competição deve contar com a participação de 16 equipes, com cerca de 550 atletas.

A disputa deve começar no dia 11 deste mês, com a abertura prevista para às 14 horas. “Esperamos um público de 2 mil pessoas por final de semana e a grande final deve acontecer no primeiro final de semana de fevereiro de 2022”, afirmou Wilson Castilho.

Copa do Craque será em novo local. Terreno está sendo preparado para competição deste ano.