Saúde|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

Fotos: Divulgação Semus

Neste final de semana, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Gurupi realizou mais uma ação de vacinação contra a Covid-19 no Shopping Araguaia. A vacinação, que ocorreu no último sábado, 29, resultou na aplicação de 175 doses de vacina contra a doença.

A ação, realizada em parceria com o Shopping Araguaia, vem sendo desenvolvida desde o mês de dezembro e tem o objetivo de intensificar a imunização contra a Covid-19 no município, oportunizando à população, dia e horário flexível para se vacinar.

Pontos de vacinação:

Durante esta semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi disponibiliza os seguintes pontos de vacinação contra a Covid-19:

Vacinação Jovens e Adultos – A partir de 12 anos

UBS Nova Fronteira, UBS Sol Nascente, UBS João Manoel (Rua 06) e UBS Jardim dos Buritis, no horário das 08h às 17h.

Vacinação Infantil – Crianças de 05 a 11 anos

UBS Parque das Acácias e UBS Rosendo (Rua 15) no horário das 08h às 17h.

As crianças devem estar acompanhadas dos pais ou de um responsável maior de 18 anos e para a vacinação também será necessário apresentar um documento de identificação da criança, cartão de vacina, CPF ou cartão SUS, além de documentos comprobatórios da comorbidade, como exame, laudo médico ou receita.

Se a criança não estiver acompanhada pelos pais, o responsável deverá apresentar os documentos dos pais e também o documento que o outorga a responsabilidade pela criança. Este, deverá assinar o Termo de Assentimento, que será disponibilizado nos pontos de vacinação.