Educação|

Por Débora Ciany – Ascom Semeg

Seguem até o próximo dia 17, as inscrições para quem deixou de estudar, precisa completar ou concluir o ensino fundamental. Para pleitear uma vaga na modalidade de ensino voltada a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede municipal de Gurupi a pré-matrícula pode ser feita com uma inscrição online.

Para o ano letivo de 2022 a rede municipal de ensino de Gurupi está ofertando cerca de 160 vagas para o segundo segmento com turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e destinadas a quem tem acima de 15 anos.

Por meio da EJA a Secretaria Municipal da Educação de Gurupi (SEMEG), tem a oportunidade de ofertar ensino para adolescentes, jovens e adultos que estão com atraso nos estudos ou distorção idade/escolaridade.

“A EJA é voltada aquelas pessoas que não tiveram a oportunidade de concluir o ensino regular na idade certa. A nossa intenção é que esse aluno, que por algum motivo não concluiu seus estudos no tempo regular, ele não perca essa oportunidade de terminar, visto que o tempo passa para quem está estudando quanto para quem não está estudando, portanto, é importante essa matrícula”, explicou Amanda Costa, Secretária da Educação de Gurupi.

Inscrições

Para os interessados, as inscrições para a EJA podem ser feitas na página de cadastros online disponível para matrículas no site da prefeitura de Gurupi (CLIQUE AQUI). Para dúvidas ou orientações basta telefonar nos números (63) 3301-4378 ou 3301-4321 que as equipes estão atendendo em horário comercial.

Depois da divulgação do resultado das pré-matrículas o inscrito na vaga deverá ter em mãos para efetivação da matrícula os seguintes documentos: certidão de nascimento, RG e CPF, comprovante de endereço com CEP da rua, cartão do SUS, título eleitoral (maiores de 18 anos) cartão de vacinação e foto 3X4. As aulas que devem ser em formato presencial estão previstas para começarem no dia 31 de janeiro.