Educação|

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semeg), informa que diante de alguns casos de contaminação por Covid-19 ocorridos em três Centros Municipais de Educação Infantil (Cemei’s), a gestão já adotou as medidas necessárias para evitar a proliferação da doença dentro das unidades escolares.

Considerando o baixo número de pessoas que testaram positivo para Covid-19 nesses Cemei’s, a Secretaria optou em suspender as aulas presenciais nestas unidades ao longo desta semana. A Secretaria esclarece que os demais servidores também foram testados e os exames foram negativos.

A Secretaria Municipal da Educação reitera que durante esse período os prédios estão passando por sanitização e os servidores submetidos a testagem. Em relação à aprendizagem dos alunos, a Semeg informa que os conteúdos estão sendo ministrados de forma virtual, visando evitar prejuízos no desenvolvimento educacional dos estudantes.

A Semeg reitera que todas as medidas estão sendo tomadas para prevenir possíveis novos casos de contaminação e que seguirá com a as atividades educacionais levando em conta a segurança e aprendizagem dos alunos.

As atividades presenciais nestas unidades escolares devem ser retomadas na próxima segunda-feira, 14.

Prefeitura de Gurupi, 08 de fevereiro de 2022.